Famalicão consegue primeira vitória

Futebol Fem. - Liga BPI

Três pontos conquistados diante do Clube Albergaria, por 2-0.

O Famalicão registou, nesta tarde de domingo, a sua primeira vitória nesta edição da Liga BPI, ao ultrapassar o C. Albergaria por 2-0, com golos em cada uma das partes de um jogo em que as locais tiveram o controlo absoluto da situação e muito por força do facto de Paula Ruess ter sido expulsa aos 23 minutos.

A partir desse momento, a tarefa das famalicenses ficou bastante facilitada, pois até então o jogo estava bastante equilibrado, embora sem que qualquer uma das equipa tivesse criado situações de golo. O primeiro dos dois golos das locais surgiu, já próximo do intervalo, ao minuto 42, apontado por Solis, na pequena área, e na sequência de um pontapé de canto.

No segundo tempo, a avançada cabo-verdiana Borges entregou de mão-beijada a vitória à sua equipa, com um bom golo, aos 66 minutos, de pé esquerdo, aproveitando um passe longo de Karol. O Albergaria procurou sempre valorizar o espectáculo, mas a expulsão de Paula Ruess (23’) não lhe permitiu muito mais do que uma grande força de vontade manifestada por cada uma das suas jogadoras. O que é digno de se registar.

FC FAMALICÃO 2-0 C. ALBERGARIA (1-0 ao intervalo)

Liga BPI
Jornada 5
Complexo Desportivo FC Famalicão

Árbitra: Ana Afonso
Árbitras assistentes: Paula Pereira e Sara Cunha
Quarta árbitra: Patrícia Carvalho

FC FAMALICÃO: Mariana Lima, Solis, Sofia Almeida (Joana Ribeiro, 76’), Cau (Cap.), Karol, Mafalda Nunes, Kayla Gonçalves (Leonilde Rodrigues, 76’), Diana Gomes (Sabina Di Muro, 62’), Liza, Meriva (Rita Dias, 70’), Borges.
Suplentes não utilizadas: Letícia Cruzeiro, Maria Teixeira, Simães, Victoria Ribeiro.
Treinadora: Rita Castro e Silva
Disciplina: cartão amarelo para Solis (87’).

C. ALBERGARIA: Lu Pinheiro, Blerta Smilai, Andreia Freitas, Marta Galvão (Rita Montenegro, 75’), Cris Martins (Xana Henriques, 64’), Maria Rodrigues (Addi Nourimane, 75’), Anyssa Ibrahim, Karima Lemire, Kiki ( Cap.) (Sara Lemos, 46’), Paula Ruess, Mariana Couto (Lacee Bethea, 38’).
Suplentes não utilizadas: Sabrina Araújo, Jay, Anna Bysik, Rocha.
Treinador: Nuno Amieiro.
Disciplina: cartão amarelo para Maria Rodrigues (32’); cartão vermelho para Paula Ruess (23’).

Golos: 1-0 ( Solis, 42’), 2-0 (Borges, 66’).

Mulher do jogo: Borges (Famalicão)

Borges (Famalicão) em grande destaque

Fez o golo, o segundo, que liquidou com qualquer ambição do seu adversário. Borges rematou, de pé esquerdo, à entrada da área, aproveitando um passe longo de Karol. Trabalhou bastante para a equipa e conseguiu criar alguns problemas à defesa do Albergaria. 

 


;

Notícias