TROFENSE REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Liga 3 Placard

Triunfo com reviravolta sobre o Varzim (3-2)

O Trofense estreava um novo treinador e procurava o regresso aos triunfos, perante um adversário que vinha de duas vitórias seguidas. Os poveiros não podiam desejar melhor início de jogo, uma vez que inauguraram o resultado logo aos 6 minutos: Armando Lopes cobrou um canto no lado esquerdo, Ivanildo tentou o cabeceamento, com a bola a sobrar para Pedro Nuno encostar até ao fundo das redes.

A resposta do Trofense foi rápida e incisiva e, aos 12', Rodrigo Rego cometeu falta dentro da área sobre Nuninho; Nuno Valente não foi feliz na marcação do penalti e acertou no poste esquerdo da baliza de Pedro Costa. A equipa da Trofa não descansou e lançou-se em busca da igualdade. Aos 25´, Carlos Daniel insistiu no lado direito do ataque, cruzou para trás e Tiago André, no coração da área, disparou e obrigou o guardião poveiro a uma intervenção difícil. Pouco depois foi o remate enrolado de Nuno Barbosa que atingiu o ferro, em mais uma ocasião para os homens da casa. O Trofense pressionava, povoava o seu meio campo ofensivo, e Semeu, ainda longe da área, tentou a sua sorte, obrigando o guarda-redes da Póvoa a nova defesa. Os visitantes conseguiram, por fim, sair para o ataque e, na sequência de um canto apontado por Joel Monteiro, Pedro Nuno esteve perto de bisar numa cabeçada junto ao primeiro poste.

No segundo tempo, e depois de muito porfiar, os locais restabeleceram a igualdade (54'), num grande remate de Nuno Barbosa, que recebeu um passe de Tiago André, dominou com o pé esquerdo e disparou forte, batendo o guardião do Varzim.

Mas a eficácia poveira estava presente e, aos 60', voltou a passar a frente: Joel Monteiro cobrou um pontapé de canto no lado esquerdo e Ivanildo a subir mais alto que todos e a cabecear para o 1-2.

Pouco depois, Nuninho esteve perto de igualar, mas não conseguiu ultrapassar Pedro Costa, que continuava a rubricar uma excelente exibição. Todavia, aos 77', foi impotente para parar o extraordinário remate de Carlos Daniel (2-2), num grande momento do avançado brasileiro.

E aos 84 minutos, a reviravolta: Diogo Viana cruzou para o centro da área, Joel Ferreira cabeceou para mais uma intervenção de Pedro Costa e Nuno Barbosa, muito oportuno na recarga, a sentenciar o encontro a favor do conjunto de Renato Coimbra.

Com este resultado, o Trofense está na quinta posição com 11 pontos, enquanto o Varzim encontra-se no quarto lugar com 13.

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 3-2 VARZIM SC (0-1 ao intervalo)
8.ª jornada - Série A
Estádio CD Trofense

Árbitro: João Pedro Afonso
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva
Quarto árbitro: Tiago Mendes

TROFENSE: Nuno Silva; Tiago André (Joel Ferreira, 63'), Francisco Saldanha, Semeu (Welisson, 63') e Gonçalo Cunha; Nuno Valente (cap. (Duarte Duarte, 63'), Rafael Assis (Ousmane, 72') e Nuninho; Nuno Barbosa, Eric Aiyah e Carlos Daniel (Diogo Viana, 82').
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, André Ramalho, Vasco Paciência e Gustavo Barros.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Tiago André (26'), Joel Ferreira (65') e Ousmane (91') 

VARZIM: Pedro Costa; Joel Monteiro, Pedro Nuno (Lourenço Henriques, 58'), Zé Oliveira (cap.), Rodrigo Rego e Armando Lopes; Fábio Pacheco, Miguel Montenegro (Túlio, 71') e Claudio Araújo (Angel Gomes, 58'); Ivanildo e Moshood (Rodrigo Freitas, 71').
Suplentes não utilizados: Momo Mbaye, Gonçalo Pimenta, Ruben Oliveira, Hircane e Diogo Sequeira.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Nuno (42'), Túlio (76') e Armando Lopes (89')

Golos: 0-1 por Pedro Nuno (6'), 1-1 por Nuno Barbosa (54'), 1-2 por Ivanildo (60'), 2-2 por Carlos Daniel (77'), 3-2 por Nuno Barbosa (84')

Homem do Jogo: Nuno Barbosa (Trofense)

O jogador do Trofense, Nuno Barbosa, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito perigoso no centro do ataque, apontou o primeiro e terceiro golos da sua equipa, participando decisivamente na vitória da equipa da Trofa.

 


;

Notícias