Rui Jorge: "contente com a prestação e com a vontade dos jogadores"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito após a conquista do apuramento para o Europeu.

A Seleção Nacional Sub-21 está no Campeonato da Europa 2025, tendo garantido a sua presença, esta sexta-feira, nas Ilhas Faroé, após bater a seleção local por 3-1. Após o encontro, o Selecionador Nacional Rui Jorge, bem como Gabriel Brás e Geovany Quenda falaram à comunicação social. 

Rui Jorge, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Aconteceu-nos o pior que poderia acontecer, que era sofrer um golo no início perante uma equipa que só iria defender. Apesar de termos sofrido logo, que não ajuda em termos anímicos, continuámos a lutar, a tentar encontrar espaço para criar boas situações de finalização, tivemos algumas boas oportunidades na primeira parte e ainda assim não conseguimos concretizar, excetuando o golo. Mas estou contente com a prestação, com a vontade dos jogadores, com o facto de termos conseguido virar o jogo para 2-1 e termos continuado a tentar o golo. Tenho boas sensações.

O Fábio Silva saiu ao intervalo porque tinha um cartão amarelo, o estádio não tinha muita gente, há muito barulho por parte do banco adversário, qualquer toque que o Fábio pudesse dar corríamos o risco de ficar em inferioridade numérica e preferi não arriscar com o Fábio. Estava a fazer um bom jogo, a trabalhar bem, mas temos mais bons jogadores e acabámos por resolver bem o jogo."

Sobre o Tiago Santos, ainda não sei. O doutor pode dar mais informações, só percebi que estava de canadianas, não sei mais nada."

Gabriel Brás, internacional português, em discurso direto:

"Faço o meu trabalho, tento sempre ajudar ao máximo a equipa e estou cá para isso mesmo, para ajudar a atingir os objetivos".

"Sabíamos que o adversário ia tentar adiar o nosso golo. Acabaram por conseguir até marcar, mas nós conseguimos manter a intensidade ao longo dos 90 minutos e isso permitiu quebrar um pouco a defesa deles. Conseguimos justamente a vitória."

A neve e o relvado sintético eram adversidades que sabíamos que íamos enfrentar. Estávamos preparados para isso e com a nossa qualidade conseguimos sobressair a todas adversidades e concluir o nosso objetivo."

Geovany Quenda, internacional português, em discurso direto:

"Antes de mais, é sempre um orgulho representar Portugal. Estou muito contente por isso e por estarmos no Europeu."

"Vamos encarar o jogo com Andorra da mesma forma, sempre à procura da vitória".

 


;

Notícias