UD Santarém bate Oliveira do Hospital

Liga 3 Placard

Partida em atraso da 1.ª jornada da Série B

A UD Santarém venceu, nesta tarde de sábado, o Ol. Hospital, em Tábua, por 2-1, com golos de Pedro Araújo e Tangus Gastão. A equipa de Carlos Fernandes, que com esta vitória chegou ao segundo lugar da série B da Liga 3 Placard, perdia ao intervalo por 1-0.

As duas equipas entraram em campo com uma boa atitude, entregando-se a um jogo vivo e ofensivo, naturalmente à procura do golo. Neiva deu o primeiro sinal de perigo (5’), com um remate-surpresa, após uma jogada muito bem definida, mas a bola saiu junto ao poste. Na resposta, Gustavo obrigou o guarda-redes Bruno Miguel a defesa atenta, num duelo que começou por prometer fortes emoções e ocasiões de parte a parte, mas essa situação foi, no entanto, breve.

Aos poucos, o Ol. Hospital impôs  alguma superioridade, intensificando o ritmo de jogo, e soube pressionar com mais frequência a baliza de Hidalgo. A equipa mostrava-se mais determinada no ataque, aproximando-se cada vez mais do seu objetivo. Na melhor jogada do primeiro tempo, chegou ao golo: J. Cardoso, com um excelente passe em profundidade, encontrou Umaro Baldé, que, com grande frieza, contornou o guarda-redes e, num remate na diagonal, selou o golo de abertura, deixando o adversário praticamente sem reação. Só Sagna, já no fecho do primeiro tempo, incomodou a defesa da casa, mas o seu forte remate (41’) foi travado pelo guarda-redes Bruno Miguel.

A UD Santarém teve uma reentrada feliz no jogo, empatando na primeira jogada (48’) - Pedro Araújo marcou, aproveitando uma hesitação de Pablo, após um passe em profundidade de Leandro Alves, o que contribuiu para que o jogo reanimasse. Daí para a frente, as duas equipas procuraram desfazer, de novo, o empate, embora com um sinal ofensivo mais firme dos locais, mas com o seu adversário a dar uma resposta à altura. Essa pronta resposta surgiu, aos 71’, com mais um golo para os visitantes, desta vez de Tangus Gastão, entretanto lançado no jogo. Sagna, sempre interventivo, cruzou para a área, numa jogada de contra-ataque, surgindo, aí, Gastão a rematar, de cabeça, para o 1-2.

O Ol. Hospital tentou chegar ao empate nos últimos 20’, é um facto, mas sem criar oportunidades de golo, pois a defesa da UD Santarém soube resolver todos os problemas que lhe foram colocados.

A equipa de Carlos Fernandes somou, pois, mais três pontos nesta edição da Liga 3 Placard, o que lhe permitiu chegar ao segundo lugar da classificação com 13 pontos, enquanto o seu adversário de hoje está na penúltima posição e com seis pontos.

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral.

OL. HOSPITAL1-2 UD SANTARÉM (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 1

Estádio Municipal de Tábua
Árbitro:
Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Nuno Lopes Quarto árbitro: Miguel Ribeiro 

OL. HOSPITAL: Bruno Miguel, J. Cardoso (Grácio, 25’), Neiva, L. Pinheiro (Brás, 56’), Souza (Bernardo C., 79’), Michel, Nascimento (Cap.), Mairlon, Pablo, U. Baldé (Varela, 79’), Tomás Silva.
Suplentes não utilizados: Lucas F., Ivan F., Peralta, Carreira, Davi. 
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para L. Pinheiro (37’), Souza (67’)

UD SANTARÉM: Nuno Hidalgo, Sagna, Alcobia, Diogo Brás (Bruno Figueiredo, 35’), Pedro Araújo, Diogo Balau, Marco Grilo (Cap.) (Alyson Motta, 46’), Juninho (João Ricardo, 75’), Gustavo (Tangus Gastão, 62’), Leandro Alves (Apolinário, 75’), Rodrigo Guedes.
Suplentes não utilizados: Gustavo Galil, Jonathan, Hamed Doukouré. 
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Guedes (11’), Pedro Araújo (78’). 

Golos: 1-0 (Umaro Baldé, 19’), 1-1 (Pedro Araújo, 48’), 1-2 Tangus Gastão (71’). 
Homem do jogo: Tangus Gastão (UD Santarém)

Tangu Gastão em evidência
O jovem angolano, de 22 anos, foi decisivo, ao marcar o golo da vitória, com um bom golpe de cabeça, na área, e na sequência de um cruzamento de Sagna. Gastão entrou e resolveu, permitindo assim à sua equipa chegar ao segundo lugar na série B da Liga 3 Placard. Mais uma aposta feliz do seu treinador. 

 


;

Notícias