Presidente da FPF enaltece a postura da internacional portuguesa, que colocou um ponto final na carreira de futebolista.
Matilde Fidalgo anunciou, aos 30 anos, o final da carreira no futebol feminino. A defesa portuguesa decidiu colocar um ponto final num percurso iniciado aos seis anos de idade, que a levou a somar 48 internacionalizações AA por Portugal, e mais 24 pelas seleções jovens.
Ao serviço de oito clubes - São João de Brito, Fofó, Sporting CP, SC Braga, Manchester City, SL Benfica, Real Bétis e FC Famalicão - a jogadora conquistou 15 títulos, com destaque para seis campeonatos nacionais, pelo Fofó, o Sporting CP, o SC Braga e o SL Benfica, duas Supertaças, três Taças de Portugal, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Com a camisola das Quinas, a lateral participou na fase final do Europeu Sub-19, em 2012, e no primeiro Europeu sénior de Portugal, nos Países Baixos, em 2017.
Mensagem do presidente da FPF, Fernando Gomes:
"Em nome da FPF, e em meu nome pessoal, venho deixar uma palavra de agradecimento e desejar o maior sucesso pessoal e profissional a Matilde Fidalgo, que anunciou o fim da sua carreira de futebolista.
Com uma dedicação exemplar ao futebol e um comportamento profissional irrepreensível, deixou a sua marca nas seleções nacionais femininas, bem como em todos os clubes por onde passou, conquistando o respeito e a admiração de todos os que com ela trabalharam. É, sem dúvida, um exemplo para as várias gerações de futebolistas que com ela conviveram, dentro e fora dos relvados.
Obrigado por tudo, Matilde Fidalgo!"