Seleção Sub-19

Portugal vence Dinamarca

Seleção Sub-19

Seleção Sub-19 volta a triunfar no Torneio de Preparação de Marbella

A Seleção Nacional Sub-19 venceu, este sábado, no Marbella Football Center, por 3-1, a congénere dinamarquesa, no segundo jogo da equipa comandada por Filipe Ramos no Torneio de Preparação disputado em Marbella. Recorde-se que na última quarta-feira Portugal bateu Inglaterra por 2-1.

Numa partida pautada pelo equilíbrio, ambas as equipas dispuseram de ocasiões para chegar ao golo, mas foi Portugal a primeira equipa a fazê-lo, ao minuto 25, quando um defesa dinamarquês atrasou para o guardião Anton Mayland que foi pressionado por João Infante e acabou por deixar fugir a bola para dentro da baliza. Depois de sofrer, a seleção nórdica continuou a criar boas chances de golo, nomeadamente através de iniciativas protagonizadas pelo seu número 10 Tobias Lund, no entanto não foi capaz de ultrapassar um inspirado José Ribeiro, que com excelentes intervenções foi impedindo a reposição da igualdade.

Perto do final do encontro, à entrada para os últimos 10 minutos, o marcador sofreu duas alterações, uma para cada lado, com dois golos muito semelhantes. Primeiro, Gabriel Silva ampliou a margem lusa ao antecipar um mau atraso da defensiva dinamarquesa, e de seguida Amin Chiakha fez o mesmo, reduzindo para a sua seleção. A dois minutos dos 90, Gonçalo Sousa fixou o resultado final, aproveitando uma bola pingada na área contrária para a colocar no ângulo superior esquerdo da baliza.

Desta forma, a Equipa Nacional de Sub-19 soma a segunda vitória em dois jogos neste Torneio de Marbella e prossegue com os trabalhos de preparação do encontro da próxima terça-feira, frente aos Países Baixos.

Ficha de Jogo:

Portugal 3-1 Dinamarca (1-0 ao intervalo)
Marbella Football Center, em Marbella (Espanha)

Portugal (onze inicial): José Ribeiro (GR); Duarte Soares (Guilherme Peixoto, 90’), João Fonseca (CAP.) (Gonçalo Oliveira, 66’), Guilherme Gaspar e Ryhan Momade (Tiago Parente, 66’); Eduardo Felicíssimo (Martim Ferreira, 82’), João Teixeira (João Simões, 66’) e Tiago Freitas (Gil Martins, 66’); Leonardo Cardoso (Gonçalo Sousa, 66’), Gonçalo Moreira (Olívio Tomé, 82’) e João Infante (Gabriel Silva, INT)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Ribeiro (GR e Nuno Patrício.
Treinador Nacional: Filipe Ramos
Disciplina: amarelo mostrado a Eduardo Felicíssimo e Gabriel Silva

Dinamarca (onze inicial): Anton Mayland; Markus Walker (Lucas Hogsberg, 71’), Cornelius Olsson (CAP.) (Julius Askou, INT), Oliver Klemensen (Luka Callo, 71’) e Lukas Larsen; Oliver Hojer, Nikolaj Juul e Villum Berthelsen (Julius Nielsen, 61’); Tobias Lund, Sebastian Biller (Amin Chiakha, 61’) e Mike Themsen
Suplentes: Oscar Buur (GR), Hjalte Bidstrup, Justin Janssen e Oscar Schwartau
Treinador Nacional: Lasse Stensgaard
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: 1-0 por Anton Mayland (25’, p.b.), 2-0 por Gabriel Silva (78’), 2-1 por Amin Chiakha (79’), 3-1 por Gonçalo Sousa (88’)

 

 


;

Notícias