Triunfo por 3-1 sobre a Polónia reforça liderança lusa no Grupo A1 da Liga das Nações.
Portugal somou, este sábado, a terceira vitória em três jornadas disputadas na Liga das Nações, ao vencer a Polónia por 3-1, no Estádio Narodowy, em Varsóvia.
FICHA DE JOGO E PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS
FOTOGALERIA
RELATÓRIO ESTATÍSTICO
Os polacos, que não perdiam em casa há dois anos, entrarm com energia na partida, mas cedo a Equipa das Quinas se mostrou mais forte em todos os setores, construindo com qualidade e organização um resultado a seu favor.
Cristiano Ronaldo rematou com estrondo à trave antes de Bernardo Silva abrir o marcador aos 26 minutos, numa jogada que envolveu Rúben Neves e Bruno Fernandes.
Aos 37 minutos, o capitão de Portugal teve a oportunidade de marcar, em resposta a um 'sprint' vistoso de Rafael Leão, que ainda disparou aos ferros, antes de Ronaldo fazer com êxito a recarga.
No segundo tempo, após as substituições, Portugal perdeu algum fulgor e a Polónia aproveitou para crescer e reduzir a desvantagem aos 78 minutos, numa iniciativa de Zielinski. Depois de iniciar uma jogada perigosa, e combinar com Urbanski, o médio do Inter de Milão rematou para o fundo da baliza de Diogo Costa.
Já nos instantes finais (88'), Portugal voltou a ameaçar os domínios dos polacos e levou Bednarek a marcar na própria baliza.
Com o triunfo por 3-1, Portugal reforça a liderança do Grupo A1 da Liga das Nações, com mais três pontos que a Croácia, que venceu a Escócia neste sábado. Os escoceses ainda não somaram qualquer ponto na prova e a Polónia mantém-se com três.
Depois de Varsóvia, a Seleção Nacional vai viajar até Glasgow, para defrontar a Escócia na próxima terça-feira.