Seleção Sub-21

Christian Marques e Rodrigo Pinheiro estrearam-se

Seleção Sub-21

Tarde especial para os dois defesas.

A Seleção Nacional Sub-21 venceu, esta terça-feira, Andorra, por 2-1, no último jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2025, a realizar-se na Eslováquia.

Com o apuramento já assegurado, o Selecionador Nacional Rui Jorge optou por fazer uma certa rotação no onze inicial, tendo-se assistido a duas estreias absolutas pelo escalão de Sub-21.

Um dos estreantes foi Christian Marques, defesa-central, que alinhou no eixo defensivo com Dário Essugo. O atleta que joga na Suíça já tinha sido internacional português nos escalões de sub-19 e sub-20 e atingiu, esta tarde, o patamar seguinte. 

O outro estreante foi Rodrigo Pinheiro, lateral que começou na esquerda e passou para a direita na segunda parte. Já convocado para este espaço em setembro, o jovem atleta realizou, esta tarde, a sua estreia. Com internacionalizações enquanto sub-15, sub-18 e sub-20, Rodrigo soma mais um escalão em que se tornou internacional à sua carreira.

Paulo Bernardo entrou a meio do segundo tempo, mas, com este jogo, junta-se ao grupo dos quartos classificados com mais jogos de sempre, com 26 encontros. O centrocampista, recorde-se, é o mais internacional da convocatória (Fábio Silva e Henrique Araújo continuam com menos um jogo) e aproxima-se da liderança dos jogadores mais internacionais de sempre do escalão, estando apenas a quatro de igualar Manuel Fernandes, que conta com 30 jogos.

Também Fábio Silva voltou a ser destaque, por continuar a aproximar-se, cada vez mais, da liderança dos melhores marcadores de sempre do escalão. O ponta-de-lança português apontou segundo golo (85') naquele que foi o seu 14.º golo pelos Sub-21. Desta forma, igualou, na segunda posição, Fábio Vieira e Gonçalo Ramos, apenas atrás de Hugo Almeida (16 golos). Henrique Araújo, com o primeiro golo do jogo, isolou-se na sétima posição, com dez golos.

 


;

Notícias