18 encontros realizados este domingo. 3ª eliminatória fica concluída, esta segunda-feira, com o jogo FC Penafiel x SC Lusitânia
A Taça de Portugal Generali Tranquilidade prosseguiu, este sábado, com a realização dos encontros referentes à 3ª eliminatória.
No primeiro duelo da etapa, esta sexta-feira, o Sporting CP Sporting CP foi ganhar a casa do Portimonense SC, por 2-1. O dinamarquês Conrad Harder destacou-se com os dois golos pela formação leonina, com Elijah Benefict a marcar para os algarvios.
A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade prossegue ao longo deste fim de semana, com mais 31 partidas na grande festa da prova rainha.
Para este sábado, no primeiro encontro do dia, o Gil Vicente deslocou-se até ao reduto do Belenenses, para sair vitorioso por 0-2, com golos de Toure (59') e Aguirre (66'). O Atlético CP perdeu, em casa, frente ao Rio Ave, por 1-3. Fábio Ronaldo (40'), Aderllan Santos (104') e Koka (105'+3) marcaram para os visitantes, com Pedro Pinto (83') a fazer o único para a equipa da casa.
O Amarante bateu, no seu terreno, o Lajense, por 6-1. Num encontro recheado de golos, o coletivo anfitrião marcou primeiro, aos seis minutos, por intermédio de Toro, com o Amarante a resolver a eliminatória, com golos de Alves (16'), Semedo (19' e 34'), Zangre (80') e Silva (88').
O Santa Clara saiu vitorioso do embate diante do Gondomar, por 0-1, com golo de Gabriel Silva, aos 84 minutos, com o Casa Pia a triunfar frente ao Amora, por 0-5, com o Moreirense a sair do campo do Santarém, com uma vitória por 1-3.
O Tirsense bateu o Caldas, por 1-2, com o Oliveira do Hospital a ficar apurado para a próxima eliminatória após uma vitória diante do Mafra, por 1-0, e o Vitória SC a vencer o Paços de Ferreira, por 1-3. O CF Estrela ficou apurado para a próxima eliminatória após bater o Anadia, por 1-3, e o SC Braga saiu por cima do 1ºDezembro, por 1-2.
No último desafio do dia, o SL Benfica superiorizou-se ao Pevidém, por 0-2.
Num domingo recheado de emoção, registaram-se 54 golos nos 18 duelos realizados nos campos de norte a sul do país.
O Farense triunfou no reduto da Sanjoanense, por 2-4, a Rebordosa AC venceu, fora de portas, o CF Os Marialvas, por 1-2, com o SC Covilhã a apurar-se para a próxima fase após vitória diante do LGC Moncarapachense, por 3-2, e o Lusitano Évora a passar nas grandes penalidades, frente ao Estoril Praia.
Ainda, o CD Cinfães saiu vitorioso frente ao FC Alpendorada, por 1-2, com o Elvas a triunfar contra o Torreense, por 3-2, a UD Leiria a eliminar o CD Nacional, por 2-1, e o CD Alcains a ficar de fora da prova, após derrota frente ao Leixões SC, por 2-1. O SC São João de Vêr conquistou a passagem frente ao USC Paredes, por 4-1, o FC Famalicão deixou o GD Lagoa pelo caminho, por 0-2, o Brito SC festejou após triunfo conta o Moura AC, por 1-0, o FC Arouca ficou apurado para a 4ª eliminatória ao bater o SC Maria da Fonte , por 0-5, o SC Vila Real recebeu e venceu o Atlético Arcos, por 2-0, com o Alverca a sair por cima, frente ao Pêro Pinheiro, por 3-0, com o Chaves a celebrar diante do Lourosa, por 2-0, com o AVS a seguir em frente, depois de bater os Sandinenses, por 0-2.
Por fim, nos últimos desafios do dia, o FC Porto garantiu o lugar na próxima fase, ao triunfar contra o Sintrense, por 0-3, com o Varzim a cantar vitória contra o Boavista, por 1-0.
A 3ª Eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade termina, esta segunda-feira, às 11h00, com o FC Penafiel x SC Lusitânia.
O Porto é o atual detentor do mítico troféu do futebol português, depois de conquistar, a 26 de maio de 2024, a sua terceira Taça de Portugal consecutiva, a 20.ª do historial do clube.
Recorde-se que esta fase da Prova Rainha já contou com os clubes do primeiro escalão profissional, jogando todos na qualidade de visitante.
Equipas apuradas, até ao momento, para a 4ª eliminatória:
Sporting CP
Gil Vicente
Rio Ave FC
Casa Pia AC
Santa Clara
Moreirense FC
Amarante FC
FC Tirsense
FC Oliveira Hospital
Vitória SC
CF Estrela
SC Braga
SL Benfica
Farense
Rebordosa AC
SC Covilhã
Lusitano Évora C.
CD Cinfães
O Elvas
UD Leiria
Leixões SC
SC São João de Vêr
FC Famalicão
Brito SC
FC Arouca
SC Vila Real
Alverca
Chaves
AVS
FC Porto
Varzim
Eis os resultados da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade:
Sexta-feira | 18 de outubro
Portimonense 1-2 Sporting CP
Sábado | 19 de outubro
Belenenses 0-2 Gil Vicente
Atlético 1-3 Rio Ave FC
Amora FC 0-5 Casa Pia AC
Gondomar SC 0-1 Santa Clara
UD Santarém 1-2 Moreirense FC
Amarante FC 6-1 Juventude D. Lajense
Caldas SC 1-2 FC Tirsense
FC Oliveira Hospital 1-0 CD Mafra
Paços Ferreira 1-3 Vitória SC
Anadia FC 1-3 CF Estrela
1º Dezembro 1-2 SC Braga
Pevidém 0-2 SL Benfica
Domingo | 20 de outubro
Sanjoanense 2-4 Farense
CF Os Marialvas 1-2 Rebordosa AC
SC Covilhã 3-2 LGC Moncarapachense
Lusitano Évora C. (4-3 g.p.) Estoril Praia
FC Alpendorada 1-2 CD Cinfães
O Elvas 3-2 SCU Torreense
UD Leiria 2-1 CD Nacional
Leixões SC 2-1 CD Alcains
SC São João de Vêr 4-1 USC Paredes
GD Lagoa 0-2 FC Famalicão
Brito SC 1-0 Moura AC
SC Maria da Fonte 0-5 FC Arouca
SC Vila Real 2-0 Atlético Arcos
Alverca 3-0 CA Pêro Pinheiro
Chaves 2-0 Lourosa
Os Sandinenses 0-2 AVS
Sintrense 0-3 FC Porto
Varzim 1-0 Boavista
Segunda-feira | 21 de outubro
FC Penafiel x SC Lusitânia - 11h00
Clique AQUI para consultar todos os resultados
As fotografias são relativas aos encontros Amarante FC x Juventude D. Lajense e SC Maria da Fonte x FC Arouca