Marítimo vence Valadares Gaia

Futebol Fem. - Liga BPI

Insulares impõem primeira derrota ao conjunto orientado por José Nando

O CS Marítimo venceu, este domingo, por 1-0, na receção ao Valadares Gaia FC no Campo Imaculada Conceição, numa partida em atraso referente à jornada 3 da Liga BPI.

Os primeiros minutos de jogo foram de grande equilíbrio, com duelos e disputas intensas a meio-campo e pouca procura pelas balizas. Ao minuto 26, foi assinalado um penálti a favor do Marítimo, depois de Sara Ferreira ser carregada em falta na área por Louisa Aniwaa, após cruzamento de Érica Costa. Na conversão da grande penalidade, Jana não foi capaz de bater Carol Alves, que adivinhou o lado e com uma boa defesa impediu o inaugurar do marcador.

A entrada para os segundos 45 minutos foi bastante diferente da verificada no primeiro tempo, com ambas as equipas a procurarem com muito mais perigo e frequência as redes adversárias. Nicole Panis, guarda-redes do Marítimo, começou a colecionar intervenções de extrema importância e de elevado grau de dificuldade, negando diversas vezes o golo ao Valadares, nomeadamente com defesas a livre direto, cabeceamentos perigosos e lances de 1 para 1 com as avançadas. O Marítimo também ameaçou a baliza das visitantes, primeiro com uma bola ao ferro e depois com o lance do golo, que definiu o encontro. Foi ao minuto 70 que Érica Costa surgiu isolada perante Carol Alves, não tremeu e assinou o único golo do desafio.

Até final, o Valadares Gaia procurou o empate, no entanto não foi capaz de ultrapassar a inspirada Nicole Panis, que juntamente com os ferros permitiu às insulares sair do encontro com a baliza a zeros e com os 3 pontos.

Desta forma, o CS Marítimo ascende ao sexto lugar, passa a somar oito pontos e aproxima-se do Valadares Gaia, que com 10 permanece na quarta posição.

FICHA DE JOGO

CS MARÍTIMO 1 – 0 VALADARES GAIA FC (0-0 ao intervalo) Liga BPI 3.ª jornada
Campo Imaculada Conceição

Árbitro: Tânia Patrão
Árbitros assistentes:
Quarto árbitro: Joana Oliveira

MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz (Catarina Abreu, 90+2’), Sade Heinrichs, Paula Fernandes (CAP.) e Joana Silva; Jana, Telma Pereira (Fatumata Sissé, 66’) e Shelby High; Sofia Lewis (Sara Bermell, INT), Érica Costa (Lara Costa, 87’) e Sara Ferreira (Inês Freitas, 66’)
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Liliana Gonçalves, Carolina Ferreira e Carlota Jardim
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: nada a registar

VALADARES: Carol Alves; Sara Monteiro (Maria Baleia, 86’), Mackenzie Cherry, Louisa Aniwaa (Matilde Silva, 86’) e Barbosinha; Angeline da Costa (CAP.) (Alexis Strickland, 73’) e Érica Ventura; Neuza Besugo (Gabriella Coleman, 73’), Cris Vieira, Izzy Glennon (Jennie Lakip, 63’) e Carolina Santiago
Suplentes não utilizados: Tatiana Beleza, Bri Blethen, Cristina Ferreira e Inês Barge
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Angeline da Costa (30’)

Golos: 1-0 por Érica Costa (69’)

Mulher do Jogo

Nicole Panis protagonizou uma excelente exibição

O prémio de melhor jogadora em campo foi entregue a Nicole Panis, guarda-redes do CS Marítimo. A camisola 32 do conjunto orientado por Albano Oliveira colecionou defesas de elevado grau de dificuldade, principalmente na segunda parte, período em que conseguiu segurar a vantagem da equipa, mantendo a baliza a zeros com várias intervenções espetaculares.


;

Notícias