SC Covilhã triunfa em Santarém

Liga 3 Placard

Vitória pela margem mínima fora de casa

O SC Covilhã deslocou-se este sábado ao Campo Chã das Padeiras, casa da UD Santarém, para disputar uma partida a contar para a jornada 9, a última da primeira volta da Liga 3 PLACARD, que terminou com vitória dos serranos por 1-0.

A turma da casa, comandada por Carlos Fernandes, entrou bem no encontro, bastante pressionante e a jogar perto da baliza do adversário, no entanto, a partir do quarto de hora de jogo o SC Covilhã foi crescendo e começou a criar as melhores situações do encontro, tendo gerado algum perigo, nomeadamente através de lances de bola parada, forma pela qual conseguiu chegar ao primeiro e único golo do encontro, à passagem da primeira meia hora, quando Gui Paula apanhou uma bola mal aliviada pela equipa de Santarém e na sequência de um canto, de primeira, assinou um golo espetacular, com um remate indefensável que entrou na baliza de Nuno Hidalgo.

No segundo tempo, tudo voltou a ser muito equilibrado, com a equipa da casa a procurar chegar ao golo através de desenhos ofensivos liderados por Leandro Alves, enquanto o SC Covilhã chegava ao ataque com perigo, principalmente com lances conduzidos pelos seus médios interiores, Gui Paula e Ramalho, juntamente com a velocidade de Nico no corredor. Ainda assim, não se verificaram oportunidades suficientemente perigosas para voltar a alterar o marcador neste período e o resultado permaneceu 0-1.

Desta forma, o SC Covilhã chega aos 11 pontos, escala na tabela classificativa e aproxima-se da UD Santarém, que com 13 permanece entre os quatro primeiros. Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, os escalabitanos recebem o FC Oliveira do Hospital, enquanto os serranos visitam o Sporting CP B.

FICHA DE JOGO
UD SANTARÉM 0 – 1 SC COVILHÃ (0-1 ao intervalo)
Liga 3
9ª jornada – Série B
Campo Chã das Padeiras

Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
Quarto árbitro: Rui Madeira

UD SANTARÉM: Nuno Hidalgo; Pierre Sagna (Jonathan, INT), Alcobia (Apolinário, 45'), Guedes e Pedro Araújo; Marco Grilo (CAP.), Juninho (João Ricardo, 67’) e Leandro Alves; Diogo Balau, Alyson Mota (Bruno Figueiredo, 67’) e Gustavo França (Tangus Gastão, 61’)
Suplentes não utilizados: Gustavo Galil, Ricardo Fernandes, Hammed e Ken
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Pierre Sagna (28’), Apolinário (65’) e Bruno
Figueiredo (90’)

SC COVILHÃ: Rafa; Rafa Peixoto (Paulinho, 88’), Santos, Tiago e Garcia; Salgado (Filipe Maio, 66’), Gui Paula e Ramalho (CAP.) (Cornélio, 88’); Nico (Zé Simão, 88’), Dener (Luís Oliveira, 77’) e Lucas Duarte
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Pedro Ribeiro e Piteira
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Garcia (42’), Rafa (53’), Salgado (56’), Tiago (80’),
Paulinho (89’) e Luís Oliveira (90+1’)

Golos: 0-1 por Gui Paula (31’)

HOMEM DO JOGO: Gui Paula (SC Covilhã)

O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Gui Paula, médio do SC Covilhã que apontou o único golo do desafio ao minuto 31. Além de protagonizar o momento decisivo do encontro, o camisola 91 dos serranos destacou-se com uma exibição consistente e de muito trabalho a meio-campo, tendo contribuído com recuperações importantes e com transporte de bola rápido e seguro que permitiu à equipa chegar com frequência ao último terço.


;

Notícias