Vitória por 2-1, no segundo jogo de preparação diante da congénere galesa
A Seleção Nacional Feminina Sub-18 venceu, esta sexta-feira, o País de Gales, por 2-1, no segundo jogo de preparação esta semana entre as duas equipas.
Depois da igualdade a um golo no primeiro encontro, previa-se mais uma partida equilibrada, entre duas equipas com valor. O jogo começou animado e os golos surgiram todos na primeira meia-hora. O País de Gales até se adiantou no marcador por intermédio de Ania Denham (7'), mas Leonor Sousa (22') e Mariana Ferreira (30') operaram a reviravolta para a equipa de Ivo Silva.
No segundo tempo, apesar das oportunidades, o resultado não mais se alterou, confirmando, assim, o triunfo da Equipa das Quinas.
Ivo Silva, Treinador Nacional, em discurso direto:
"O jogo foi extremamente interessante do ponto de vista competitivo, porque o adversário teve algumas dinâmicas que nos obrigaram a fazer coisas diferentes e a adaptarmo-nos constantemente. Isso é muito importante para o crescimento das jogadoras, para vivenciarem outras realidades que não estão tão habituadas nos seus campeonatos internos. Houve também espaço para jogadoras que não têm tido tantos minutos, houve inclusive uma jogadora que se estreou a titular. Desse ponto de vista foi interessante, porque conseguimos ser competitivos e, ao mesmo tempo, dar uma boa resposta, estando sempre à altura do jogo e competindo com uma boa equipa que é o País de Gales.
Os objetivos do estágio foram cumpridos na íntegra. Por força da ausência de algumas jogadoras desta geração, que estão num patamar acima para ajudar já o escalão de sub-19, houve a possibilidade de ver outras atletas. Era um dos objetivos, alargarmos o leque de escolhas e também aportar qualidade para essa mesma geração. Isso foi conseguido. Estamos muito satisfeitos com o rendimento das jogadoras que vieram. Conseguimos ser competitivos, mantendo a nossa identidade nos jogos. Por vezes não conseguimos jogar tão bem quanto gostaríamos, mas a verdade é que elas nunca abdicaram de acreditar, de ser fiéis à nossa identidade e lutámos até ao último segundo. Felizmente, além de todos os objetivos intermédios que tínhamos conseguido, conseguimos também fechar com uma vitória que é sempre importante."
FICHA DE JOGO
PORTUGAL - PAÍS DE GALES (2-1 ao intervalo)
Jogo de Preparação
Estádio Municipal Vale do Romeiro, Castelo Branco
Árbitra principal: Liliana Duarte
Árbitras assistentes: Cristiana Costa e Natacha Oliveira
4ªÁrbitra: Sofia Nunes
PORTUGAL: Carolina Rodrigues, Matilde Lima, Ana Carolina Sá, Victória Leite - Cap., Núria Ribeiro (Carolina Ferreira, 75'), Matilde Vaz (Letícia Silva, 60'), Joana Reis (Maria Lobo, 60'), Luana Santos (Caetana Vicente, int.), Beatriz Pinho (Mélanie Florentino, int.), Leonor Sousa (Vitória Coelho, 75') e Mariana Ferreira (Maria Rêgo, int.).
Suplentes não utilizadas: Chloe Romão, Matilde Sousa, Mariana Ferreira.
Treinador Nacional: Ivo Silva
Disciplina: cartão amarelo a Mariana Ferreira (74')
PAÍS DE GALES: Cadi Doran, Amy Richardson, Cadi Rodgers, Amelie Curtis (Teagan Scarlett, 82'), Olivia Francis - Cap., Charlotte Salisbury-Williams (Shurima Vine, 82'), Ruby Day (Casi Gregson, 55'), Taegan Stewart (Keira O'keefe, 67'), Keelyn Stewart, Gwen Zimmerman e Ania Denham (Elena Cole, 67').
Suplentes não utilizadas: Soffia Kelly, Casi Evans, Ffion Bowen e Emily Cole.
Treinador Nacional: Nia Davies
Disciplina: cartão amarelo a Amelie Curtis (71')
Golos: 0-1 por Ania Denham (07'); 1-1 por Leonor Sousa (22'); 2-1 por Mariana Ferreira (30')
Eis a lista de convocadas:
CF BENFICA : Mariana Ferreira
CLUBE DE ALBERGARIA: Carolina Ferreira
CS MARÍTIMO DA MADEIRA: Carolina Rodrigues
GD ILHA : Leticia Silva; Matilde Lima
SC BRAGA SAD : Ana Pinho; Chloe Romão; Leonor Sousa; Luana Santos; Maria Lobo; Maria Rêgo; Núria Ribeiro; Victória Leite; Vitoria Coelho
SL BENFICA, SAD: Caetana Vicente; Mélanie Florentino
SPORTING CP, SAD : Ana Carolina Sá; Joana Reis; Matilde Sousa; Matilde Vaz