Lourosa e Trofense empatam

Liga 3 Placard

Jogo intenso e emotivo até ao fim.

O Lusitânia de Lourosa e o Trofense empataram (1-1) no encontro da 9.ª jornada da Série A da Liga 3 Placard, resultado que frustra a ambição de ambas as formações se aproximarem do quarteto da frente.

Os cuidados defensivos dos dois lados revelaram bem a importância que tanto Lourosa como Trofense encaravam a partida, o que não impediu algumas situações para chegar aos 3 pontos, sobretudo do Lourosa que, inclusivamente, chegou a festejar o 2-1, aos 90’+4, quando Rui Faria fez uma recarga de cabeça, num lance prontamente invalidado pela equipa de arbitragem.

O Lusitânia de Lourosa havia conseguido adiantar-se nos últimos instantes da primeira parte (45’+3), na sequência de uma grande penalidade cometida por Eric Ayah sobre Dória. Sérgio Ribeiro não vacilou, atirando para o lado contrário da estirada de Nuno Silva.

Embora jogada com muita intensidade (provocando várias interrupções, devido a pequenas lesões), a etapa inicial tinha tido como mais perigosa a equipa da casa. Inclusivamente, Goba Zakpa rematara ao poste (25’).

Redimindo-se da falta merecedora de castigo máximo que cometeu, Eric Ayah repôs a igualdade (59’), finalizando com o pé esquerdo um raide de Tiago André pela esquerda, que terminou com um cruzamento rasteiro com túnel para o ganês.

O equilíbrio manteve-se até final, se bem que as (poucas) oportunidades claras tenha pertencido ao Lourosa.

FICHA DE JOGO
LOUROSA 1-1 TROFENSE (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série A
9.ª jornada
Estádio Lusitânia de Lourosa Futebol Clube
Árbitro:
André Neto
Assistentes: David Barbosa e Sérgio Faceira
Quarto árbitro: Rúben Cardoso

LUSITÂNIA DE LOUROSA: Cioletti; Nhayson (Lucas Vilela, 82’), Dylan, Jota, Henrique (Diogo Castro, 82’), Dória, Sérgio Ribeiro (João Vasco, 62’), Miguel Pereira (Rui Faria, 89’), Valente (cap), Goba Zapka e Renato (Diogo Pereira, 62’).
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Avto, Bruno Faria e Cerveira.
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: amarelo a Valente (63’), Rui Faria (90’+4) e Diogo Pereira (90’+6).
TROFENSE: Nuno Silva (cap); Semeu Commey, Gonçalo Cunha, Nuno Barbosa (Diogo Viana, 85’), Ousmane Diagne (Vasco Paciência, 72’), Duarte Duarte, Francisco Saldanha, Tiago André (Joel Ferreira, 72’), Eric Ayah (André Ramalho, 85’), Nuninho e Carlos Daniel (Welisson, 72’).
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Diogo Monteiro, Gustavo Barros e Guilherme Maia.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: amarelo para Eric Ayah (45’+1), Tiago André (55’) e Welisson (88’).
Golos: 1-0, Sérgio Ribeiro (45’+3, gp); 1-1, Eric Ayah (59’)

Homem do Jogo: Goba Zapka (Lourosa)

Não marcou, esteve sempre muito perto de o fazer. O avançado marfinense Goba Zapka foi o mais incisivo em campo e só as barras o impediram de faturar.
Primeiro, atirou à base do poste com um remate espontâneo, de fora da área (25’), ainda com nulo no marcador. Depois, só não desfaz a igualdade (1-1), porque a bola saída do pé esquerdo, após um nó cego já próximo da linha final, embateu caprichosamente na trave e no poste mais distante (74’). Finalmente, conquistou um livre perigosíssimo na meia-lua, com mais uma da muitas iniciativas que provocaram os maiores desequilíbrios no encontro.


;

Notícias