Liga 3 Placard

Amarante isola-se na liderança

Liga 3 Placard

Golo solitário valeu três pontos

Um golo de Rúben Silva, nos descontos da primeira parte, bastou para o Amarante isolar-se na liderança da Série A da Liga 3 Placard, batendo o Vilaverdense, no encontro que encerrou a 9.ª jornada.

Animado pelos empates do Fafe (no sábado, na Anadia) e do Braga B (em casa, com a Sanjoanense que, assim, entregou a lanterna vermelha ao Vilaverdense), rivais com quem repartia o comando, o Amarante, desde o início, quis tomar as rédeas do jogo. Mas a resposta vila-verdense foi consentânea com as exigências… até ao período de descontos, quando Rúben Silva aproveitou uma assistência de Ká Semedo para fazer o 1-0 (45´+1).

A segunda parte trouxe mais do mesmo, com o Amarante a revelar maior intensidade atacante e a criar mais perigo, sobretudo quando a bola chegava a Ká Semedo, mas sem criar situações claras de golo.

O Vilaverdense bem tentou contrariar o destino, tornando-se, curiosamente, mais afoito quando perdeu Vasco Coelho, por acumulação de amarelos (84’). No entanto, um remate de Yemi à figura de Didi (66’) foi o melhor que conseguiu em toda a partida.

FICHA DE JOGO

AMARANTE 1-0 VILAVERDENSE (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série A
9.ª jornada
Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: João Pinho
Assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano
Quarto árbitro: Carlos Teixeira

AMARANTE: Didi; João Filipe, Hélder Pedro (Chico Sousa, 60’), Ká Semedo (Tiago Antunes, 88’), Katty (Dinho, 71’), Faissal, Rúben Silva (Obama, 71’), Okoli, Iroanya (Daniel Alves, 46’), Diogo Vila (cap) e Godwin.
Suplentes não utilizados: Flores, Cardoso, Leandro e Armando.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: amarelo a Iroanya (18’).

VILAVERDENSE: Cajó; Vasco Coelho, Zuzarte (Hugo Alves, 76’), Momo Sacko (Nildo, 76’), Madaleno, Neemias, Jota, Eduardo Barbosa (Dica, 63’), Adul Ibrahim, Netto (Ali Camara, 57’) e Yemi.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Ivo Cláudio, Danilo Monteiro, Hiago e Daniel Robertson.
Treinador: Paulo Pereira
Disciplina: amarelo a Momo Sacko (23’), Vasco Coelho (50’), Zuzarte (73’). Duplo amarelo a Vasco Coelho (81’).
Golo: 1-0, Rúben Silva (45’+1)

Homem do Jogo: Rúben Silva (Amarante)

Não teve muitas oportunidades, mas revelou a precisão e frieza necessárias para aproveitar a assistência do irrequieto Ká Semedo e, deste modo, garantir os 3 pontos que fazem do Amarante líder isolado, num encontro em que o (agora também isolado) lanterna vermelha conseguiu ser um opositor difícil de transpor. Uma tarde feliz para o avançado que cumpre a segunda época em Amarante


;

Notícias