Liga 3 Placard

Nulo entre Sporting B e SC Lusitânia

Liga 3 Placard

Partida de encerramento da jornada

Sporting CP B e SC Lusitânia encerraram na manhã desta segunda-feira a jornada 9 da Liga 3 PLACARD, a última da primeira volta da fase regular. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as equipas não foram além de um empate a zero.

O equilíbrio imperou durante o encontro, no entanto ambas as equipas protagonizaram ocasiões para desfazer o nulo. No primeiro tempo foi o conjunto açoriano a criar as melhores ocasiões, com remates perigosos de Rafael Tchê e Celso Sidney e a oportunidade mais flagrante dos visitantes no desafio, ao minuto 23, na sequência de um canto, com uma finalização acrobática de Pedro do Rio que saiu por cima da trave. O Sporting B cresceu nos minutos que antecederam o intervalo, obrigando o guarda-redes Monteiro a intervir.

Na segunda parte os leões entraram mais pressionantes, empurraram o SC Lusitânia para o seu meio-campo e aumentaram o fluxo de oportunidades, bem como o ritmo de jogo. Ainda assim, a defesa visitante demonstrou-se confortável com as situações que os verde e brancos foram criando e não permitiu o golo à equipa comandada por João Pereira. Perto do fim, Nazarit obrigou Francisco Silva a fazer uma grande defesa e segurar o 0-0.

Desta forma, o Sporting CP B ascende ao top 4 em igualdade pontual com UD Santarém e Caldas SC, enquanto o SC Lusitânia permanece na última posição, agora com 6 pontos. Na próxima jornada os leões recebem o SC Covilhã e os açorianos visitam a Académica.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações

FICHA DE JOGO

SPORTING CP B 0 – 0 SC LUSITÂNIA
Liga 3
9ª jornada – Série B

Estádio Aurélio Pereira – Alcochete

Árbitro: João Mendes – AF Santarém
Árbitros assistentes: Nélson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: João Pinto – AF Lisboa

SPORTING B: Francisco Silva; Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 83’) Miguel Alves e Lucas Taibo; Mauro Couto, Arreiol, Rafael Besugo, Samuel Justo (Luís Gomes, 64’) e Nilton Cardoso (Denílson Tavares, INT); Manuel Mendonça (CAP.) (Flávio, 83’) e Gabriel Silva (Lucas Anjos, 64’)
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Pedro Silva, Alexandre e Rodrigo Marquês
Treinador: Tiago Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Nilton Cardoso (20’), Lucas Taibo (84’) e Rafael Besugo (90+5’)

LUSITÂNIA: Monteiro; Fontes, Derick Silva e Breno Pais; Mosquera (Isabelinha, 18’), Azi (Nazarit, 78’), Rafael, Pedro do Rio (Rafinha, 78’) e Jefinho; Nico (António Fernandes, 69’) e Celso (Cabral, 69’)
Suplentes não utilizados: Diogo Sá, Ferrara, Bavi e Semedo
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para Mosquera (17’)

Golos: -

Homem do Jogo: Breno Pais (Lusitânia)

Breno Pais distinguido

O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Breno Pais. O defesa central do SC Lusitânia esteve em destaque no encontro ao protagonizar uma exibição sólida a nível defensivo, tendo sido peça fundamental na manutenção da baliza a zeros, travando duelos intensos com os avançados do Sporting B.


;

Notícias