SPORTING B SOBE AO SEGUNDO LUGAR

Liga 3 Placard

Equipa de João Pereira vence SC Covilhã (1-0)

O Sporting B derrotou, esta sexta-feira, o Covilhã por 1-0, em jogo da ronda 10 da Série B da Liga 3 Placard.

Separadas por dois pontos na tabela classificativa, as equipas apresentaram um ritmo forte, a tentar chegar com perigo junto das balizas. O primeiro momento de relevo surgiu aos 11 minutos, quando Eduardo Felicíssimo lançou Flávio Gonçalves em zona frontal, mas o remate do avançado saiu ao lado do poste direito de Rafa Oliveira. Logo depois, Henrique Arreiol, isolado, não aproveitou uma oferta da defesa serrana e permitiu a defesa do guardião visitante. O Sporting dominava, ocupando o seu meio campo ofensivo, e a formação da Covilhã tentava segurar as investidas constantes dos jovens leões.

Aos 28', Lucas Anjos, após jogada individual, disparou rasteiro e colocado, à entrada da área, obrigando Rafa Oliveira a uma defesa difícil. Os forasteiros conseguiram reagir e estiveram perto de inaugurar o marcador, aos 38', na sequência de uma recuperação de bola de Luís Salgado, que serviu Diogo Ramalho, contudo o remate do capitão serrano não levou a direção certa. 

Perto do intervalo (42'), o Sporting abriu a contagem, materializando o domínio no encontro: Mauro Couto recebeu a bola de Flávio Gonçalves no lado direito do ataque, avançou em direção à área, fletiu para dentro e disparou com o pé esquerdo para o interior da baliza dos serranos. Os visitantes ficaram atordoados com o golo e quase sofreram o segundo no lance seguinte: Diogo Ramalho deixou-se antecipar por Flávio Gonçalves, este progrediu no terreno, assistiu Manuel Mendonça na área, mas Rafa Oliveira, com uma grande parada, impediu os festejos do capitão leonino. 

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã desde cedo mostrou argumentos para inverter os acontecimentos e Dener, numa jogada de contra ataque, assustou o guarda-redes Francisco Silva. Com as linhas mais subidas, a equipa de Francisco Chaló dispôs, aos 49', de nova ocasião para igualar, mas Lucas Duarte não conseguiu ultrapassar o guardião da casa. O jogo estava aberto, com ataques repartidos, aproveitando o Sporting para responder ao maior adiantamento dos jogadores da Serra da Estrela. Devido à muita chuva que caía em Alcochete, a qualidade do encontro foi diminuindo, apesar da insistência dos visitantes na procura do empate. Havia mais intensidade e menos critério. Aos 75', grande oportunidade para o Sporting serrano igualar, com Diogo Ramalho, isolado por Luís Oliveira, a rematar para defesa corajosa de Francisco Silva. O guarda-redes dos leões voltou a negar o golo do empate, aos 84', defendendo a finalização de Luís Oliveira, garantindo os três pontos da sua equipa.

Com este triunfo o Sporting B subiu ao segundo lugar, à condição, com 16 pontos, enquanto o SC Covilhã está na sétima posição com 11.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP B 1-0 SC COVILHà(1-0 ao intervalo)

Liga 3

10.ª jornada - Série B

Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Árbitro: Miguel Ribeiro (AF Porto)
Árbitros assistentes: Frederico Sousa e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: Pedro Vieira

SPORTING B: Francisco Silva; Leonardo Barroso, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito e Mauro Couto; Henrique Arreiol (Lucas Taibo, 89'), Rafael Besugo e Manuel Mendonça (cap.) (Samuel Justo, 78'); Flávio Gonçalves (Luís Gomes, 78') e Lucas Anjos (Rodrigo Marquês, 89').
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Pedro Silva, Denilson, Gabriel Silva e Nilton Cardoso.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Mauro Couto (25'), Henrique Arreiol (58'), Francisco Silva (69')

SP. COVILHÃ: Rafa Oliveira; Rafael Peixoto (Zé Simão, 85'), Tiago Caveira, David Santos e Filipe Garcia (Filipe Maio, 85'); Luís Salgado, Guilherme Paula (Luís Oliveira, 74') e Diogo Ramalho (cap.); Lucas Duarte (Paulinho, 65'), Nico (Piteira, 85') e Dener.
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Pedro Ribeiro e Cornélio.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Guilherme Paula (72'), Nico (82')

Golos: 1-0 por Mauro Couto (42')

Homem do Jogo: Mauro Couto (Sporting)

O jogador do Sporting, Mauro Couto, revelou-se o protagonista do encontro. O atleta leonino preencheu todo o corredor direito, sempre perigoso no ataque, e fez o golo da vitória da sua equipa, num excelente remate com o pé esquerdo.


;

Notícias