Marítimo vence Clube Albergaria

Futebol Fem. - Liga BPI

Bis de Sara Bermell

O Marítimo bateu o Clube Albergaria (2-0) com um bis de Sara Bermell, subindo provisoriamente ao 5.º lugar da Liga BPI, agora com 10 pontos, enquanto as adversárias se mantém no fundo da tabela, ainda sem pontuar.

Numa primeira parte de maior pendor ofensivo da equipa da casa, o Marítimo conseguiu colocar-se em vantagem (13’) com um remate rasteiro cruzado de Sara Bermell, assistida em profundidade por Shelby High.

As insulares já tinha ameaçado a baliza de Ze, com um remate de ressaca e pouca convicção de Érica Costa (11’) e voltaram a ter uma boa oportunidade (26’), mas Fatumata Sissé cabeceou muito ao lado.

Curiosamente, a melhor jogada dos primeiros 45 minutos pertenceu ao Clube Albergaria e a bola terminou no fundo das redes à guarda de Nicole Panis, com um remate muito colocado de Anyssa Ibrahim, após desviar uma adversária do caminho. Mas foi assinalado fora-de-jogo a Karima Lemire, que o VAR confirmou, quando a canadiana se desmarcou para fazer o cruzamento atrasado.

Após o intervalo, a toada manteve-se e por pouco Érica Costa não aumentou a vantagem logo nos instantes iniciais, cabeceando ao poste, após cruzamento de Joana Silva.

O golo da tranquilidade chegou aos 53’, através de uma grande penalidade também convertida por Sara Bermell. O castigo foi assinalado após intervenção do VAR, a alertar uma puxão de Paula Ruess a Fatumata Sissé.

Na parte final do desafio, com o Clube Albergaria a tentar desesperadamente marcar, houve oportunidade para os dois lados, mas o lance mais marcante resultou na expulsão de Mariana Couto e de Érica Costa, esta 6 minutos depois, após nova intervenção do VAR, quando já tinha sido substituída por Diana Freitas (substituição que, naturalmente, ficou sem efeito).

FICHA DE JOGO

MARÍTIMO 2-0 CLUBE ALBERGARIA (1-0 ao intervalo)

Liga BPI
7.ª jornada
Estádio da Imaculada Conceição

Árbitra: Raquel Correia
Árbitras Assistentes: Beatriz Silva e Bebiana Soares
Quarta árbitra: Patrícia Ferreira

MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Shelby High (Lara Costa, 77’), Joana Silva, Paula Fernandes (cap), Telma Pereira (Inês Freitas, 68’), Jana Radosavljevic, Sara Bermell (Sofia Lewis, 68’), Érica Costa e Fatumata Sissé (Catarina Abreu, 90’+1).
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Diana Freitas, Liliana Gonçalves e Sara Ferreira.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: amarelo a Joana Silva (72’). Vermelho a Érica Costa (90’+4).

CLUBE ALBERGARIA: Ze; Blerta Smaili, Xana, Andreia Freitas (Addi Nourimone, 84’), Marta Galvão (Mariana Couto, 65’), Cris (Jaylin Borden, 84’), Maria Rodrigues (Kiki, 65’), Anyssa Ibrahim, Karima Lemire (Sara Lemos, 84’), Paula Ruess e Laura Luís (cap).
Suplentes não utilizados: Lu, Matilde Rolos, Rita Montenegro e Lacee Bethea.
Treinador: Nuno Amieiro
Disciplina: amarelo a Paula Ruess (90’+6). Vermelho a Mariana Couto (88’).

Golos: 1-0, Sara Bermell (13’); 2-0, Sara Bermell (53’, gp).

Mulher do Jogo: Sara Bermell (Marítimo)

Ketchup de Sara Bermell

Na sua segunda época de verde-rubro, a espanhola de 23 anos ainda não se tinha estreado a marcar.

Desta vez, o minuto 13 deu-lhe sorte e cumpriu a “profecia” de Cristiano Ronaldo: destapou o frasco de ketchup com um remate de primeira, com o pé esquerdo, desviando a bola de Ze e fazendo-a entrar junto ao poste mais distante.

Depois (53’), na cobrança de uma grande penalidade, bisou, com um remate seco e tão bem colocado para junto do poste esquerdo que tornou infrutífera a estirada de Ze.

 


;

Notícias