Segunda vitória das canarinhas na presente edição (3-1)
Colocadas na parte de baixo da tabela classificativa, as duas equipas queriam regressar aos triunfos para respirar melhor na competição. Entraram melhor as minhotas e, logo aos 2 minutos, Rita Dias não aproveitou uma oferta da guarda-redes Adriana Rocha e atirou por cima da baliza.
O Famalicão esteve perto, novamente, de inaugurar o marcador (12'), mas Kleydiana Borges, após cruzamento perfeito de Karol Cardozo, permitiu a defesa da guardiã da casa, com a bola ainda a bater no poste direito. As canarinhas, aos poucos, começaram a pegar na iniciativa de jogo e não espantou que chegassem à vantagem, aos 31 minutos: Sara Brasil conduziu uma jogada de insistência no lado direito, entrou na área, e cruzou atrasado para o disparo colocado de Beatriz Nogueira.
Até ao intervalo, a brasileira Godói dispôs de duas grandes oportunidades para dilatar o resultado: aos 34', atirou ao lado num remate de primeira após canto combinado com Sara Brasil; aos 44', acertou na barra com estrondo após cruzamento de Meredith Haakenson.
No segundo tempo, a formação da casa não podia desejar melhor início, uma vez que concretizou o 2-0, aos 47', por intermédio de Sarah Brasero, bem servida por Meredith Haakenson. Todavia, dois minutos volvidos, uma falta de Carolina Pocinho, na área, sobre Rita Dias, permitiu que o conjunto minhoto reduzisse a distância: Karol Cardozo cobrou a grande penalidade e o Famalicão voltava a acreditar na conquista de pontos.
As visitantes estiveram quase a igualar, aos 56', mas Adriana Rocha defendeu o remate perigoso de Rita Dias. A partir deste momento, o Estoril voltou a controlar os acontecimentos e sentenciou o encontro, aos 65', quando Meredith Haakenson cabeceou com mestria uma bola cruzada por Patrícia Barreiros.
Com este triunfo, o Estoril está na oitava posição com 7 pontos, enquanto o Famalicão encontra-se no décimo lugar com 3.
FICHA DE JOGO
GD ESTORIL PRAIA 3-1 FC FAMALICÃO
(1-0 ao intervalo)
Liga BPI
7.ª jornada
Estádio das Seixas
Árbitro: Sophia Rosa
Árbitros assistentes: Vânia Almeida e Vera Correia
Quarto árbitro: Mafalda Antunes
ESTORIL: Adriana Rocha; Lícia Cruz (Mafalda Almeida, 60'), Carolina Pocinho, Daniela Santos e Inês Duarte; Godói, Patrícia Barreiros e Beatriz Nogueira (Lara Perruca, 73'); Sarah Brasero (Marta Xavier, 86'), Sara Brasil (cap.) e Meredith Haakenson.
Suplentes não utilizados: Bruna Duarte, Carlota, Pacheco e Iris Ferreira.
Treinador: Nuno Ventura
Disciplina: cartão amarelo para Lícia Cruz (23'), Sara Brasil (45+1')
FAMALICÃO: Palha; Karol Cardozo, Sofia Almeida, Lau (cap.) (Victória Ribeiro, 71') e Solis; Liza (Leonilde Rodrigues, 77'), Kayla Gonçalves e Mafalda Nunes (Mosquera, 87'); Rita Dias (Eva Sampaio, 87'), Diana Meriva (Sabina Di Muro, 77') e Kleydiana Borges.
Suplentes não utilizados: Mariana Lima, Coutinho, Diana Gomes e Joana Ribeiro.
Treinador: Rita Castro e Silva
Disciplina: cartão amarelo para Lau (42'), Kayla Gonçalves (63'), Solis (82')
Golos: 1-0 por Beatriz Nogueira (31'), 2-0 por Sarah Brasero (47'), 2-1 por Karol Cardozo (g.p. 51'), 3-1 por Meredith Haakenson (65')
MULHER DO JOGO
Meredith Haakenson - Estoril Praia
A jogadora do Estoril, Meredith Haakenson, foi a protagonista da partida. Incansável no ataque das canarinhas, assistiu Sarah Brasero para o segundo golo e apontou o terceiro, num excelente desvio de cabeça.