Torreense bate Vilaverdense

Futebol Fem. - Liga BPI

Vitória no Estádio Manuel Marques por 3-0

O SCU Torreense venceu, este sábado, na receção ao Vilaverdense FC no Estádio Manuel Marques, por 3-0, numa partida a contar para a jornada 7 da Liga BPI.

O conjunto de Torres Vedras entrou bem no encontro, sem grandes dificuldades em chegar ao último terço, no entanto a definição na chegada a zonas de finalização não foi a melhor e apesar das oportunidades para o fazer mais cedo, o golo acabou por surgir a meio da primeira parte. Ao minuto 25, na sequência de um livre lateral batido para a área e um mau alívio da defesa do Vilaverdense, Paloma Lemos rematou forte, obrigando Íris Silva a uma enorme defesa para canto. Catarina Pereira encarregou-se de o bater para a pequena área e perante a passividade das jogadoras de ambas as equipas, juntamente com o infortúnio de Gabi Tavares, que desviou para a própria baliza, a bola acabou por entrar e o marcador foi inaugurado.

O golo não alterou o rumo do encontro e o Torreense continuou a protagonizar as melhores chances para ampliar a vantagem, algo conseguido aos 36’, por intermédio de Catarina Pereira, ala esquerdo, que surgiu em zona lateral, de onde habitualmente saem cruzamentos, e rematou por cima da guardiã adversária que se encontrava adiantada, assinando um belo golo.

A terceira e última alteração ao marcador surgiu na segunda parte, ao minuto 72, pelos pés de Janaina, que trabalhou na área adversária, rodando sobre a defesa e disparando forte e colocado de pé esquerdo, com a bola a sofrer um desvio na defesa Bia Prado antes de entrar na baliza do conjunto de Vila Verde.

Com este resultado, o SCU Torreense chega ao quarto lugar da Liga BPI e passa a somar 12 pontos, já o Vilaverdense FC permanece na última posição apenas com derrotas. Na próxima jornada, o conjunto comandado por Gonçalo Nunes visita o Damaiense, enquanto as minhotas recebem o Estoril Praia.

FICHA DE JOGO

SCU TORREENSE 3 – 0 VILAVERDENSE FC (2-0 ao intervalo)
Liga BPI
7.ª jornada
Estádio Manuel Marques

Árbitro: Leonor Paiva
Árbitros assistentes: Dulce Soares e Catarina Mendes
Quarto árbitro: Roxana Dobie

TORREENSE: Claire Henninger; Matilde Costa (Carlyn Baldwin, 63’), Carolina Correia e Bárbara Lopes; Rafa Rufino, Samara Lino, Margarida Sousa (CAP.) (Salomé Prat, 63’) e Catarina Pereira (Bruna Ramos, 81’); Daniuska (Raquel Ferreira, 63’), Paloma Lemos e Janaina (Margarida Guerreiro, 75’)
Suplentes não utilizados: Janny Belém, Giovanna Santos, Ava e Madalena Costa
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: nada a registar

VILAVERDENSE: Íris Silva; Ana Vale (Filipa Machado, 77’), Bia Prado, Filipa Morais (CAP.) e Filipa Mendes (Beatriz Pinheiro, 60’); Madalena Lopes, Gabriela Cruz, Dulce Quintana e Rita Lang; Keisy (Margarida Pereira, 77’) e Karolyna Ribas (Daniela Martins, 87’)
Suplentes não utilizados: Natasha, Eduarda Mourão, Iara Machado e Constança Fernandes
Treinador: Roger Pinheiro
Disciplina: nada a registar

Golos: 1-0 por Gabi Tavares (25’, p.b.), 2-0 por Catarina Pereira (36’), 3-0 por Janaina (72’)

Melhor em campo: Catarina Pereira (Torreense)

Catarina Pereira em destaque

O prémio de Mulher do Jogo foi entregue a Catarina Pereira. A ala esquerdo do Torreense esteve em evidência no encontro ao contribuir diretamente para dois dos golos da sua equipa, assistindo para o primeiro e rubricando o segundo. Catarina foi preponderante no processo ofensivo da sua equipa, tendo criado bastante perigo, nomeadamente através de cruzamentos precisos e bolas paradas.


;

Notícias