Liga BPI

Sporting bate Racing Power

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo difícil, apesar do 3-0

Apesar do 3-0 final, o Sporting teve dificuldades para bater o Racing Power, no compromisso da 7.ª jornada da Liga BPI, que deixa as leoas na 3.ª posição, agora com 15 pontos (e menos um jogo), ou seja a quatro do Braga e a seis do líder Benfica.

Durante toda a 1.ª parte o Sporting esteve bastante mais acutilante, obrigando as seixalenses a redobrarem os cuidados defensivos – e, por isso, ficando com a “manta” demasiado curta para chegar à frente com perigo –, mas revelou a ineficácia que se manteve quase até final.

Depois de três tentativas de Telma Encarnação (24’, após assistência de Diana Silva, obrigando Michaely Bihina a estirada até junto do poste; 27’, numa insistência, rematando à figura; e 38’, errando o alvo com um pontapé acrobático, após cruzamento de Brenda Pérez), as leoas desbloquearam o marcador à beira do intervalo (45’), através de um autogolo de Ashley Barron, que intercetou de forma deficiente um cruzamento largo de Ana Borges.

Mantendo o controlo do jogo e a bola quase sempre no meio campo adversário, o Sporting só ficou mais tranquilo quando a recém-entrada Maiara Niehues fez o segundo golo (82’), numa jogada de insistência e, já nos descontos (90’+2), Ana Capeta aproveitou um atraso deficiente de Hannah Sharts para fixar o resultado.

FICHA DE JOGO

SPORTING 3-0 RACING POWER (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
7.ª jornada
Estádio Aurélio Pereira

Árbitra: Catarina Campos
Árbitras Assistentes: Raquel Pinho e Beatriz Vilic
Quarta árbitra: Bruna Pico

SPORTING: Hannah Seabert; Megane Sauvé (Joana Martins, 61’), Georgia Eaton-Collins, Ana Borges (cap), Ana Capeta, Brenda Pérez, Fátima Pinto, Cláudio Neto (Jacynta Gala, 85’), Diana Silva (Beatriz Fonseca, 61’), Telma Encarnação (Maísa Correia, 78’) e Andreia Bravo (Maiara Niehues, 78’).
Suplentes não utilizados: Catarina Potra, Rita Fontemanha, Alícia Correia e Miri O’Donnell.
Treinador: Micael Sequeira
Disciplina: nada a assinalar.

RACING POWER: Michaely Bihina; Hannah Sharts, Catarina Realista, Ana Assucena, Tânia Rodrigues (Janae Defazio, 73’), Carolina Mendes (Maliah Morris, 61’), Gerda Konst, Ashley Barron, Beatriz Rodrigues, Marta Ferreira e Benedicte Simon (Doly Wabeua, 73’).
Suplentes não utilizados: Ana Oliveira, Beatriz Lisboa, Bárbara Azevedo, Ana Nogueira, Inês Gonçalves e Catarina Santos.
Treinador: João Marques
Disciplina: amarelo a Carolina Mendes (59’) e Michaely Bihina (69’).

Golos: 1-0, Ashley Barron (45’, pb); 2-0, Maiara Niehues (82’); 3-0, Ana Capeta (90’+2)

Mulher do Jogo: Cláudia Neto (Sporting)

Cláudia Neto a desequilibrar

Num jogo em que as adversárias estiveram fechadinhas e lhe dedicaram uma “polícia” a tempo inteiro, Cláudia Neto soube esperar pelo momento certo para criar o desequilíbrio que desfez as dúvidas relativamente ao vencedor do jogo.

Foi o caso do lance do 2.º golo, em que a criativa do Sporting rasgou a muralha defensiva do Racing Power, livrando-se de três adversárias, assistindo Beatriz Fonseca, que disparou à parte inferior da trave, e ainda teve tempo para recuperar a bola e fazer nova assistência para a conclusão da brasileira Maiara Niehues.

No resto, como habitualmente, sempre a marcar o compasso e a distribuir jogo com inteligência, apesar da marcação cerrada.

 


;

Notícias