Fafe lidera à condição

Liga 3 Placard

Bis de Tiago Leite garante vitória caseira sobre o Varzim

Com dois golos de cabeça de Tiago Leite, o Fafe assumiu a liderança provisória da Série A da Liga 3 Placard, ao bater (2-0) o Varzim, na abertura da 11.ª jornada do campeonato. Agora com 23 pontos, os fafenses ultrapassaram o Amarante, que joga este domingo na Trofa.

A precisão dos cabeceamentos de Tiago Leite (61’ e 71’) fizeram a diferença, num jogo bem disputado, mas em que estavam a faltar finalizações. Apareceram depois do intervalo, num primeiro quarto de hora em que o Fafe intensificou a pressão ofensiva. Ainda antes de inaugurar o marcador, levou a bola à trave, num cabeceamento de Pedro Matos (55’), após cruzamento de Miguel Pereira.

Foi também o defesa direito que cruzou para o primeiro golo e, já com Miguel Pereira substituído, Picas fez a sua vez como homem da assistência, igualzinha, e que teve a mesma conclusão de Tiago Leite: cabeçada indefensável.

Na única ocasião verdadeiramente perigosa na 1.ª parte (35’), Tiago Leite já tinha obrigado o gigante Momo Mbaye (1,95 m) a descer ao solo, com um extraordinário reflexo, para parar o cabeceamento venenoso e, de imediato, completar a defesa num segundo momento.

A primeira parte foi rica em lances muito disputados e cheios de intenção… até esbarrarem nas muralhas defensivas. Neste período, apesar de ter tentado organizar os ataques, o melhor que o Varzim fez foi um remate forte de Lourenço Henriques (42’), que Carlos Alves desviou para canto.

No 40.º encontro entre estes adversários – historicamente dominado pelo Varzim (20-7 em vitórias), mas quase sempre com resultados nivelados – o Fafe tem vindo a construir uma nova fase, agora na Liga 3 (3-3 em vitórias, nos 8 jogos): só perdeu uma vez no últimos 6 jogos e somou a terceira vitória consecutiva.

O Varzim, que mantém o 3.º lugar (19 pontos) à condição, apenas nos instantes finais “mostrou serviço”, com um falhanço incrível de Moshood (90’+1), assistido por Angel Gomes, após um lance em que viu um golo invalidado (85’).

FICHA DE JOGO

FAFE 2-0 VARZIM
(0-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série A
11.ª jornada
Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Flávio Duarte
Assistentes: Rodolfo Esteves e Guilherme Almeida
Quarto árbitro: Miguel Ribeiro

FAFE: Carlos Alves; Leandro Teixeira, Tiago leite (Érico Castro, 88’), Vasco Braga (Lucas Vital, 68’), Pedro Matos (Edson Farias, 68’), Picas, João Vigário, Rúben Gonçalves (Bruno Morais, 88’), Miguel Pereira (Bruno Sousa, 63’), João Batista e Filipe Cardoso (cap). 
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Nandinho, Pedro Ribeiro e João Amorim. 
Treinador: Jorge Pinto 
Disciplina: amarelo a Miguel Pereira (30’) e Vasco Braga (40’)

VARZIM: Momo Mbaye; Lourenço Henriques, Fábio Pacheco (Moshood, 66’), Rúben Oliveira (Hircane, 79’), Ivanildo, Rodrigo Freitas (Nuno Pereira, 66’), Armando, Cláudio Araújo (Montenegro, 79’), Joel Monteiro, Rodrigo Rego e Zé Oliveira (cap) (Angel Gomes, 79’).
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Gonçalo Pimenta, Diogo Sequeira e Túlio.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: amarelo a Cláudio Araújo (12’) e Rodrigo Rego (82’)

Golos: 1-0 por Tiago Leite (61’); 2-0 por Tiago Leite (71’).

HOMEM DO JOGO 
Tiago Leite - AD Fafe

Com dois golos (61’ e 71’) tirados a papel químico, Tiago Leite igualou os 7 golos de Ivanildo (adversário de ontem) e encostou-se ao líder dos goleadores da Série A da Liga 3 Placard (Yan Maranhão, com 8 golos).

Num jogo que estava a pecar pela falta de finalizações, o ponta-de-lança do Fafe, que já tinha estado à beira do golo (35’), faturou duas vezes num período de 10 minutos, exatamente da mesma maneira, variando apenas os autores dos cruzamentos teleguiados: primeiro Miguel Pereira, depois Picas.


;

Notícias