Liga 3 Placard

Sanjoanense regressa às vitórias

Liga 3 Placard

Grande golo de Ricardo Tavares decidiu (1-0)

A Sanjoanense derrotou este sábado o Vilaverdense por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Série A da Liga 3 Placard.

Encontro importante entre os últimos classificados que não venciam há mais de dois meses. Entrada muito forte da equipa da casa, a pressionar muito alto a equipa de Vila Verde, mostrando a necessidade de conquistar pontos. Aos 3 minutos, Kiko Félix obrigou o guarda-redes Cajó a uma defesa difícil. Aos 7', Luís Pinto, em boa posição, cabeceou ao lado da baliza, após canto apontado por Rui Santos. À terceira foi de vez (11') e assistimos a um grande momento de inspiração individual: na marcação de um livre direto, ainda longe da área, Ricardo Tavares acreditou que podia ser feliz e executou um remate perfeito, muito colocado, com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza do Vilaverdense. Com a vantagem alcançada, a formação da casa controlou a partida até ao intervalo e apenas foi ameaçada numa cabeçada perigosa de Momo Sacko.

No segundo tempo, o encontro foi sempre muito equilibrado, com os visitantes a procurar o golo do empate e o conjunto de São João da Madeira a gerir o resultado. Com poucas aproximações perigosas, o jogo desenrolou-se sem grande intensidade e muita luta a meio campo. O Vilaverdense nunca conseguiu verdadeiramente incomodar a defensiva local, pese embora o esforço dos seus jogadores. Foi, aliás, a Sanjoanense que esteve perto de dilatar a vantagem na sequência de dois remates: Rafa Gomes, isolado, atirou por cima do alvo (68'); Jota, por sua vez, permitiu a defesa do guardião Cajó (75'). O resultado tangencial prevaleceu até ao fim, construído na etapa inicial pelo grande golo de Ricardo Tavares.

Com este triunfo, a Sanjoanense encontra-se no oitavo lugar com 10 pontos, enquanto o Vilaverdense está na última posição com 6.

FICHA DE JOGO

AD SANJOANENSE 1-0 VILAVERDENSE FC (1-0 ao intervalo)

11.ª jornada - Série A

Estádio Conde Dias Duarte

Árbitro: Ruben Cardoso (AF Porto)
Árbitros assistentes: Rui Martins e João Tavares
Quarto árbitro: Diogo Araújo

SANJOANENSE: Marco Pereira; Vitinha, Ricardo Tavares, Duarte Maneta, Rui Bruno e Rui Santos; Ruben Neves (cap.) (Pedro Matos, 31'), Kiko Félix (Jota, 62') e Vítor Pisco;  Rúben Fonseca (João Couto, 83') e Luís Pinto (Rafa Gomes, 62').

Suplentes não utilizados: André Duarte, Dário, Nando, Semedo e Ronaldo.
Treinador: Filipe Gonçalves
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Matos (35'), Marco Pereira (66'), Rui Bruno (81')

VILAVERDENSE: Cajó (cap.); Vasco Coelho (Dica, 62'), Nildo, Gonçalo Zuzarte e Abdul Ibrahim; Eduardo Barbosa (Hugo Alves, 46'), Diogo Madaleno (Hiago, 75'), Badra Ali (Ivo Cláudio, 62') e Momo Sacko; Yemi (Jota, 75') e Neemias Barbosa.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Jude Burst, Danilo e Netto.
Treinador: Paulo Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Neemias Barbosa (37'), Yemi (65'), Hiago (88')

Golos: 1-0 por Ricardo Tavares (11')

Homem do Jogo: Ricardo Tavares (Sanjoanense)

O jogador da Sanjoanense, Ricardo Tavares, foi o jogador em destaque na partida. Muito seguro no centro da defesa, apontou com mestria o golo da vitória da sua equipa, num extraordinário remate de fora da área, na cobrança de um livre direto.


;

Notícias