Chandra Davidson marcou e assistiu na oitava vitória noutras tantas jornadas
Ao oitavo jogo, o Benfica registou a oitava vitória, o que é um feito muito significativo nesta edição da Liga BPI. Esta nova vitória da equipa de Filipa Patão justifica-se em absoluto, sobretudo pelo trabalho desenvolvido na segunda parte, perante um adversário que revelou uma boa atitude competitiva.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas bem posicionadas no terreno, notando-se, no entanto, um Benfica mais autoritário e determinado nas suas intenções, embora sem criar oportunidades, pelo menos nesta primeira fase, devido à forte resistência do Racing Power. A sua equipa apresentou-se organizada e corajosa, ofereceu uma excelente réplica, o que contribuiu para um espetáculo de qualidade. As duas equipas atacaram o jogo com uma boa intensidade, é verdade, e tanto de um lado como do outro procuraram chegar ao golo, embora os seus ataques não se tivessem apresentado de todo inspirados.
A equipa de Filipa Patão foi, no entanto, ganhando espaço, crescendo no jogo, e, já nos minutos finais do primeiro tempo, o seu ataque começou a mostrar-se mais ameaçador. Apenas a excelente atuação de Michaely Bihina impediu o Benfica de chegar em vantagem ao intervalo, com a guarda-redes a realizar defesas espetaculares - negou o golo a Andreia Faria (41’) e, logo a seguir, a Andreia Norton. Depois de um início de jogo equilibrado e bem disputado, embora com os ataques a revelarem falta de eficácia, as visitantes cresceram nos minutos finais, como já foi dito, o que despertou ainda mais a expectativa para a segunda parte.
O Benfica apareceu mais efetivo e determinado no segundo tempo, insistindo no ataque e, sem grandes dificuldades, conseguiu conquistar uma vantagem confortável, aproveitando os erros defensivos individuais do seu adversário. Chandra Davidson fez o 0-1, aos 58 minutos, na sequência de um livre lateral, após a defesa do Racing Power não ter conseguido aliviar a bola. Seis minutos depois, Chandra Davidson assistiu Jody Brown para o golo, depois de ter beneficiado de um erro primário de Ana Assucena. O Benfica chegou, pois, sem dificuldade à vitória, e essencialmente pelo bom trabalho desenvolvido por toda a equipa no segundo período de um jogo em que a sua superioridade foi evidente.
RACING POWER 0-2 BENFICA
(0-0 ao intervalo)
Liga BPI - Jornada 8
Estádio Nacional do Jamor
Árbitra: Silvia Domingos
Árbitras assistentes: Vera Correia e Sara Gaspar Quarta árbitra: Lorena Esteves
RACING POWER FC: Michaely Bihina, Hannah Sharts, Catarina Realista (Bárbara Azevedo 75’), Mercy Idoko (Inês Gonçalves, 70’), Ana Assucena, Tânia Rodrigues (Carolina Mendes, 70’), Gerda Konst (Cap.), Ashley Barron, Beatriz Rodrigues, Marta Ferreira, Bénédicte Simon (Ana Nogueira, 75’).
Suplentes não utilizadas: Ana Oliveira, Beatriz Lisboa, Sara Garcia, Rafaela Fernandes.
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Ashley Barron (57’).
BENFICA: Lena Pauels, Marit Lund, Cristina Martin-Prieto (Leticia Almeida, 88’), Andreia Norton (Marie Alidou, 73’), Nycole Raysla, Andreia Faria (Cap.) (Beatriz Cameirão, 88’), Jody Brown (Lara Martins, 73’), Catarina Amado, Anna Gasper, Chandra Davidson, Laís Araújo.
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Carole Costa, Christy Ucheibe.
Treinadora: Filipa Patão
Disciplina: cartão amarelo para Laís Araújo (26’), Andreia Norton (70’), Anna Gasper (86’).
Golos: 0-1 por Chandra Davidson (58’); 0-2 por Jody Brown (64’).
MULHER DO JOGO
Chandra Davidson - SL Benfica
A avançada canadiana foi a protagonista do jogo: marcou o primeiro golo e assistiu Jody Brown para o segundo. Mais uma boa exibição.