Liga BPI

SC BRAGA FIRME NO SEGUNDO LUGAR

Futebol Fem. - Liga BPI

Vitória sobre o Clube Albergaria por 0-3.

O SC Braga venceu, este domingo, no reduto do Albergaria por 3-0, em partida da 8.ª ronda da Liga BPI.

Uma partida muito difícil para a equipa da casa, que tinha somado derrotas em todos os jogos disputados sem conseguir marcar qualquer golo. Ao invés, o Sporting de Braga seguia seguro na segunda posição, sem desaires na competição, apenas com um empate concedido. O conjunto bracarense não podia desejar melhor início, uma vez que inaugurou o marcador, aos 2', por intermédio Zoi Van de Ven, que finalizou uma jogada na esquerda entre Ágata Filipa e Taty Sena. Logo depois apareceu o segundo golo, na sequência de um canto cobrado por Dolores Silva, e concretizado, de cabeça, por Ana Rute. Naturalmente, o Sporting de Braga continuou a povoar o seu meio campo ofensivo, na procura de espaços para atacar e poder alargar ainda mais a vantagem. A formação da casa tentava responder com as suas armas, mas as investidas eram facilmente anuladas pela defensiva adversária. O melhor que o Clube Albergaria conseguiu na etapa inicial foi um remate de longe de Cristiana Martins (19'). Por sua vez, as minhotas somavam aproximações perigosas e Malu Schmidt, aos 22', isolou-se, ultrapassou a guardiã Luísa Pinheiro, mas atirou para fora. Foi a melhor ocasião das comandadas de Miguel Santos até ao intervalo.

No segundo tempo, não houve alteração no rumo dos acontecimentos, com as visitantes em busca do terceiro golo e a equipa local a tentar parar os ataques arsenalistas. Apesar das melhores credenciais do SC Braga, a formação da casa não se limitava a defender e tentava sair em jogadas apoiadas. O Clube Albergaria esteve muito perto de reduzir, aos 75', na sequência de uma jogada rápida de Alexandra Henriques na esquerda, cruzou a preceito para a pequena área, mas Rita Montenegro não conseguiu bater Patrícia Morais. Não marcaram as visitadas, aproveitou o SC Braga para fazer o 0-3, aos 82', quando Mylena Freitas respondeu de forma exemplar a um cruzamento de Carolina Rocha. O golo foi inicialmente anulado por fora de jogo, mas o VAR reverteu a decisão e validou o lance, proporcionando os festejos da jogadora brasileira.

Com este triunfo, o SC Braga segue no segundo lugar com 22 pontos, enquanto o Clube Albergaria está no fundo da tabela, ainda sem pontuar.

FICHA DE JOGO

CLUBE ALBERGARIA 0-3 SC BRAGA (0-2 ao intervalo)

Liga BPI
8.ª jornada 
Estádio do Mergulhão

Árbitro: Ana Afonso (AF Porto)
Árbitros assistentes: Paula Pereira e Cristiana Costa
Quarto árbitro: Nádia Faria 

ALBERGARIA: Luísa Pinheiro; Marta Galvão, Blerta Smaili, Paula Ruess e Andreia Freitas (Rita Montenegro, 46'); Kiki (Lacee Bethea, 70'), Maria Rodrigues e Anyssa Ibrahim (Karima Lemire, 46'); Alexandra Henriques, Laura Luís (cap.) (Addi Nourimane, 84') e Cristiana Martins (Sara Lemos, 84').
Suplentes não utilizados: Zeeyana Jivraj, Jaylin Borden, Beatriz Rocha e Carol Ferreira.
Treinador: Nuno Amieiro
Disciplina: cartão amarelo para Alexandra Henriques (45+2'), Marta Galvão (57') e Laura Luís (75')

BRAGA: Patrícia Morais; Ellie Walker, Ana Rute e Leah Lewis; Sissi Ribeiro (Carolina Rocha, 38'), Manjou Wilde (Vânia Duarte, 61'), Dolores Silva (cap.) e Ágata Filipa; Taty Sena (Dani Silva, 76'), Zoi Van de Ven (Mylena Freitas, 76') e Malu Schmidt (Rola Badawiya, 76').

Suplentes não utilizados: Aline Lima, Leonor Miller, Mariana Azevedo e Ana Markovic.
Treinador: Miguel Santos

Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1 por Zoi Van de Ven (2'), 0-2 por Ana Rute (5'), 0-3 por Mylena Freitas (82')

Melhor em campo: Ana Rute (SC Braga)

A jogadora do SC Braga, Ana Rute, foi o grande destaque da partida. Sempre muito certa a comandar no centro da defesa, marcou o segundo golo da sua equipa, num excelente cabeceamento.


;

Notícias