Oliveira do Hospital bate Sporting B

Liga 3 Placard

Vitória após reviravolta no marcador

FC Oliveira do Hospital e Sporting CP B defrontaram-se este domingo no Estádio Municipal de Tábua, casa dos azuis e brancos que venceram por 2-1 a partida da jornada 11. Os leões adiantaram-se no marcador pouco depois do quarto de hora, mas a equipa do Oliveira do Hospital não baixou os braços e alcançou a cambalhota no marcador.

Os visitantes entraram melhor no desafio e chegaram ao golo logo ao minuto 17, numa excelente jogada coletiva que terminou com Manuel Mendonça a encontrar o fundo das redes adversárias com uma boa finalização a um toque ao primeiro poste, depois de Lucas Anjos encontrar espaço na área com uma diagonal e assistir o capitão com um passe preciso.

A equipa da casa não baixou os braços e apesar da maior posse de bola do Sporting B conseguiu chegar à igualdade ainda no primeiro tempo, na sequência de um canto, ao minuto 40. Fajardo cobrou a bola parada, colocando-a de forma perfeita na cabeça de Nascimento, que saltou mais alto que todos os adversários e assinou o empate.

A cambalhota no marcador surgiu ao minuto 51, por intermédio de Souza no seguimento de uma má abordagem da defesa verde e branca, incapaz de afastar a bola da zona de perigo. O médio foi solicitado por Brás na profundidade, bateu os defesas leoninos e perante Diogo Pinto não tremeu e atirou para o fundo das redes. Até final, o Sporting procurou repor a igualdade, nomeadamente através de lances criados por Manuel Mendonça, jogador mais inconformado dos leões, mas a defesa do conjunto da casa apresentou-se compacta e coesa e não permitiu qualquer golo ao conjunto orientado por João Pereira.

Desta forma, o FC Oliveira do Hospital chega ao oitavo lugar, ultrapassa o SC Covilhã, e passa a somar 13 pontos, menos três que os leões, quintos classificados. Na próxima jornada, o Oliveira do Hospital visita a Académica, enquanto o Sporting B recebe o UD Santarém.

FICHA DE JOGO

FC OLIVEIRA DO HOSPITAL 2 – 1 SPORTING C B (1-1 ao intervalo)
Liga 3
11ª jornada – Série B

Estádio Municipal de Tábua

Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Gato
Quarto árbitro: Bruno Costa

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Lucas; Afonso, Nascimento e Carreira; Bernardo, Brás (CAP.), Mairlon e Fajardo; Souza, Baldé (Neiva, INT) e Varela (Grácio, 87’)
Suplentes não utilizados: Paulo Cassoco, Pinheiro, Michel, Ivan, Pablo, Tomás e Wilson
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Brás (35’), Afonso (65’), Carreira (67’), Neiva (73’), Varela (87’) e Lucas (90+5’)

SPORTING B: Diogo Pinto; Eduardo Felicíssimo (Alexandre Brito, 61’), Miguel Alves e Lucas Taibo; Mauro Couto, Rafael Besugo, Henrique Arraiol, Flávio Gonçalves (Denílson Tavares, 66’) e Leonardo Barroso (Luís Gomes, 66’); Manuel Mendonça (CAP.) e Lucas Anjos (Gabriel Silva, 61’)
Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Pedro Silva, Rodrigo Marquês, Nilton Cardoso e Samuel Justo
Treinador: Tiago Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Eduardo Felicíssimo (9’) e Denílson Tavares (90+6’)

Golos: 0-1 por Manuel Mendonça (17’), 1-1 por Nascimento (39’), 2-1 por Souza (51’)

Homem do Jogo: Souza (Oliveira do Hospital)

Homem do Jogo

Souza premiado

Souza esteve em destaque no encontro ao anotar o golo que valeu a vitória à sua equipa logo no começo da segunda parte. O médio trabalhou bastante no decorrer dos 90 minutos e foi fundamental no triunfo perante o Sporting B.


;

Notícias