Minhotos continuam sem derrotas na competição.
SJ Ver e SC Braga B empataram, a um golo, nesta tarde de domingo, num jogo intenso e disputada até ao apito final. Ambas as equipas ofereceram um bom espetáculo, optando por um estilo de futebol aberto e ofensivo, criando diversas oportunidades. Dada a entrega e o equilíbrio entre os dois lados, o resultado final é justo.
Desde o apito inicial, ambas as equipas entraram no jogo com muita animação, adotando um estilo de futebol aberto e ofensivo, sempre à procura do golo, e visitando as áreas adversárias com frequência. A primeira oportunidade perigosa surgiu logo aos 5 minutos, com Vasconcelos e André Ferreira a protagonizarem uma jogada bem trabalhada. No entanto, o remate saiu fraco, facilitando a defesa de Mello.
O Trofense não tardou em responder, pois aos 13 minutos, numa jogada bem construída pelo flanco esquerdo, João Victor rematou com perigo e a bola saiu junto ao poste. Numa fase de grande equilíbrio, com o jogo bastante dividido, e com as duas equipas a trocarem com propósito a bola, os visitantes revelaram-se então mais pacientes, e, já no fecho do primeiro tempo, chegaram ao golo - Thiago Helguera cruzou para a área, surgindo, aí, Zé Pedro, livre de marcação a fazer de cabeça o 0-1.
A segunda parte abriu com a equipa da casa a perder uma grande oportunidade para igualar o marcador. Berna conduziu uma excelente jogada pelo flanco direito e passou para Paulo Lima, que, no entanto, se precipitou na finalização. O São João de Ver, determinado a reentrar no jogo, demonstrava iniciativa e tentava, desde o reinício, pressionar o adversário à procura do empate.
O golo do empate surgiu, a meio da segunda parte, num excelente remate de Rebelo, que tinha acabado de entrar, após assistência de Ruca.
Com o marcador igualado, ambas as equipas procuraram a vitória.
Os locais mostraram-se mais determinados, é um facto, mas foi o SC Braga B quem teve as duas melhores oportunidades para marcar: Vasconcelos desperdiçou uma grande ocasião, aos 60 minutos, e Chissumba perdeu outra aos 81 minutos. O empate acaba por se aceitar, num bom jogo de futebol.
FICHA DE JOGO
SÃO JOÃO VER, 1 SC BRAGA B, 1
( 0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 11
Estádio Sp. Clube São João de Ver
Árbitro: André Neto
Árbitros assistentes: David Barbosa e Sérgio Faceira
Quarto árbitro: João Matos
SÃO JOÃO VER: Raphael Mello, Barbosa (Cap.), Berna (Jota. 83’), João Victor, Edgar Almeida, André Claro (Andrezinho, 76’), Batista (Rebelo, 64’), Rafael Tavares, Paulinho (Danny, 83’), Paulo Lima, Ruca.
Suplentes não utilizados:Benjamim, Vini, Jessé, Cássio, Bechou.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: nada a assinalar.
SC BRAGA B: João Carvalho, Thiago Helguera (Diego, 59’), João Matos, Yanis da Rocha, Jonatas (Nuno Matos, 46’), Chissumba, Yan (Cap.) (Macedo, 68’), Ricardo Rei (Ruben Furtado, 68’), André Ferreira, Zé Pedro, Vasconcelos (Leandro Dias, 82’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Rodrigo Silva, Gui Costa, Afonso Duarte.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para Jonatas (26’).
Golos: 0-1 (Zé Pedro, 40’), 1-1 (Rebelo, 66’).
Homem do jogo
Barbosa (SJ Ver)
O capitão foi uma verdadeira voz de comando em campo: orientou muito bem a sua equipa e assegurou que os interesses coletivos fossem sempre defendidos. Com uma exibição sólida, este médio destacou-se pela sua força e competência em todas as ações, contribuindo decisivamente para a organização e equilíbrio da equipa ao longo do jogo.