Liga 3 Placard

Anadia triunfa perante Lusitânia de Lourosa

Liga 3 Placard

Trevos da bairrada regressam às vitórias.

O Anadia FC regressou às vitórias este domingo depois de um triunfo sobre o Lusitânia de Lourosa FC, em casa, por 2-0, na partida de encerramento da jornada 11 da Liga 3 PLACARD. Os bairradinos voltaram a vencer após três jornadas sem o conseguir fazer, enquanto os lusitanistas regressam às derrotas, depois de terem levado a melhor sobre os rivais do São João de Ver na última ronda.



O primeiro tempo do encontro entre bairradinos e lusitanistas foi de grande equilíbrio, com ambas as equipas a demonstrarem um grande acerto defensivo e a impedirem a criação de oportunidades de perigo ao adversário. Com poucas ocasiões para desfazer o nulo, a partida foi a zeros para o intervalo.

A entrada para os segundos 45 minutos indicou que a toada seria diferente, com bastante mais procura pelas balizas. Não foi preciso esperar muito para o marcador ser inaugurado, uma vez que logo aos 51’, Yan Maranhão, o maior goleador da competição, adiantou os bairradinos com um cabeceamento certeiro que entrou junto ao poste mais distante.

Os visitantes procuraram reagir, no entanto momentos depois de Pedro Miguel operar duas alterações na procura por redimensionar o seu ataque, o Anadia ampliou a vantagem com uma excelente jogada, iniciada à direita por Daniel Liberal e pautada por Jean Sinisterra que variou o centro de jogo com um passe longo para João Lucas. O ala cruzou de forma antecipada e precisa para o interior da área onde surgiu André Mendy que rematou para o fundo das redes de Cioletti e fechou as contas do jogo.

Com este resultado, o Anadia FC aproxima-se dos lugares do top 4, passando a somar 13 pontos, menos um apenas que o Lusitânia de Lourosa FC, sexto classificado, que na próxima jornada recebe um rival direto na luta pela subida, o Varzim SC. Os trevos da bairrada visitam o SC Braga B na ronda 12 da competição.

FICHA DE JOGO

ANADIA FC 2 – 0 LUSITÂNIA DE LOUROSA FC (0-0 ao intervalo)
Liga 3
11ª jornada – Série A

Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira

Árbitro: Dinis Gorjão – AF Setúbal
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
Quarto árbitro: Álvaro Santos – AF Aveiro

ANADIA: Tiago Martins; Diogo Izata (CAP.), Pedro Casagrande e Pedro Gaio; Rui Silva (Daniel Liberal, 61’), Jean Sinisterra, Zimbabwe (David Teles, 66’) e João Lucas; Moisés Conceição (André Mendy, 66’), Erivaldo (Mathiola, 77’) e Yan Maranhão (Daniel Carvalho, 77’)
Suplentes não utilizados: Nathan Rodrigues, João Filipe, Zakhar e Patrick
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Gaio (37’), Jean Sinisterra (54’), Zimbabwe (62’) e Daniel Liberal (89’)

LOUROSA: Cioletti; Diogo Castro (Lucas Vilela, 72’), Bruno Faria, Dylan e Jota; Henrique (Dória, 82’), Diogo Pereira (Rui Faria, 88’) e Miguel Teixeira (Nhayson, 72’); Miguel Pereira, Avto (Sérgio Ribeiro, 82’) e Goba Zakpa (CAP.)
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Mesquita, Cerveira e Renato
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Castro (22’), Jota (64’), Avto (70’), Henrique (79’), Bruno Faria (89’), Lucas Vilela (89’) e Miguel Pereira (90+4’)

Golos: 1-0 por Yan Maranhão (50’), 2-0 por André Mendy (75’)

Homem do Jogo: João Lucas (Anadia)

Homem do Jogo

João Lucas premiado

João Lucas protagonizou uma excelente exibição na vitória do Anadia sobre o Lourosa. O ala destacou-se pela consistência apresentada no corredor esquerdo, tendo assistido André Mendy para o segundo golo da equipa com um cruzamento espetacular ao segundo poste.


;

Notícias