Treinador português conduz Black Bulls ao título, um ano depois de ter vencido pelo Ferroviário da Beira
Hélder Duarte acaba de sagrar-se campeão nacional de Moçambique, desta vez ao comando do Black Bulls, um ano depois de ter conquistado este título enquanto treinador principal do Ferroviário da Beira.
Sediado em Matola, capital da província de Maputo, o Black Bulls conquistou a edição de 2024 do Moçambola, o escalão principal do futebol moçambicano.
Sob a égide de Hélder Duarte, este emblema terminou o campeonato com 51 pontos, confirmando a conquista do primeiro título da história do Black Bulls.
Natural de Paredes, Hélder Duarte tem 42 anos e larga experiência no futebol moçambicano. Depois de várias temporadas ao serviço do Black Bulls, foi enquanto treinador principal do Ferroviário da Beira que se sagrou campeão nacional de Moçambique, em 2023.
De volta ao emblema de Matola, acaba de sagrar-se (bi)campeão nacional, protagonizando a sua segunda conquista no Moçambola, agora ao comando do Black Bulls.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, fez questão de felicitar Hélder Duarte, saudando esta conquista do técnico luso.
“Foi com grande orgulho que todos nós assistimos a esta conquista protagonizada por Hélder Duarte, a quem felicito por ter-se sagrado campeão nacional de Moçambique, proeza que alcança pela segunda vez consecutiva e logo por clubes diferentes. Este feito também enaltece a qualidade do treinador português, comprovando que os nossos técnicos estão mais do que habilitados a vencer, seja qual for o contexto competitivo em que se encontrem inseridos. Ao Hélder Duarte, bem como aos portugueses que integram a sua equipa técnica, transmito uma palavra de felicitação e reconhecimento por mais este título conquistado”.