Atual Embaixador da FPF somou 141 internacionalizações, foi campeão europeu e venceu a Liga das Nações
Internacional por Portugal em 141 desafios, Campeão da Europa em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2017, Pepe pendurou as chuteiras no final da temporada passada, aos 41 anos.
Cerca de quatro meses depois, tornou-se num dos protagonistas da Gala Quinas de Ouro, realizada esta segunda-feira, no Centro Cultural de Belém.
O agora Embaixador da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi o primeiro homenageado da noite, subindo ao palco para ser tributado por toda a plateia.
“Portugal deu-me tudo. A Seleção era o meu primeiro objetivo. Se fosse para chegar a casa com um pé partido ou com a cabeça aberta, eu chegava. Eu não estava a representar um clube; estava a representar o meu país. Portugal é a minha casa", vincou Pepe, na 'vt' exibida ainda antes da subida ao palco.
"Tentei sempre dar o meu melhor por Portugal e pelos princípios deste país. Não foi perfeito, mas foi de coração, com todas as minhas forças para conseguir honrar o meu país", explicou Pepe, visivelmente emocionado.
Kepler Laveran de Lima Ferreira, Pepe no Mundo da bola, estreou-se pela Seleção Nacional de Portugal a 21 de novembro de 2007, diante da Finlândia, no Estádio do Dragão. A última internacionalização, essa aconteceu a a, em pleno Euro’ 2024, frente à França.