Feitos alcançados na temporada 2023/24 distinguidos com a atribuição de um troféu a clubes e treinadores
Os treinadores campeões nacionais dos escalões principais do futebol feminino e masculino também foram premiados com o troféu Quinas de Ouro.
Filipa Patão, campeã da Liga BPI pelo SL Benfica, e Rúben Amorim, campeão nacional da Liga Portugal 2023/24, mereceram esta distinção pelos feitos alcançados na temporada passada.
José Couceiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, subiu ao palco para entregar o troféu Quinas de Ouro a Filipa Patão. "Muito obrigado. Fico muito feliz e muito honrada com esta distinção. Fui jogadora, sou treinadora, sempre vivi do futebol. É isto que me alimenta. Não são os títulos; é poder estar aqui perante este público gigante do futebol português. Não preciso de mais prémios; estar aqui já me deixa muito feliz", garantiu a treinadora do Benfica.
Rúben Amorim, campeão nacional pelo Sporting na época passada, não esteve presente na Gala Quinas de Ouro, precisamente porque entrou ao serviço do Manchester United esta segunda-feira. Ainda assim, o treinador fez questão de gravar mensagem-vídeo de agradecimento. "Gostaria de agradecer por esta distinção. Fico muito honrado. Vou ter muitas saudades do futebol português", confessou o agora treinador do Manchester United.
A Gala Quinas de Ouro também premiou os campeões nacionais de futebol de praia. Associação Desportiva Pastéis da Bola (feminino) e Sporting Clube de Braga (masculino) viram o seu trabalho reconhecido.
Os campeões nacionais de futsal foram igualmente distinguidos, subindo ao palco representantes de Sport Lisboa e Benfica (feminino) e Sporting Clube de Portugal (masculino).
Futebol Clube de Alverca (vencedor da Liga 3), Clube Desportivo Santa Clara (Liga 2), Sporting Clube de Portugal (Liga 1) e Sport Lisboa e Benfica (Liga BPI) também foram distinguidos com o troféu Quinas de Ouro, na sequência dos títulos nacionais conquistados na temporada 2023/24.