Novo acordo de patrocínio foi assinado na Cidade do Futebol
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Galp renovaram o contrato de parceria até 2030. O novo acordo abrange o patrocínio da Seleção Nacional A Masculina e da Seleção Nacional Sub-21 e reafirma o compromisso das duas instituições em promover o futebol em Portugal.
A celebração do novo contrato de parceria realizou-se, esta terça-feira, na Cidade do Futebol com as presenças de Fernando Gomes, presidente da FPF, João Diogo Silva, Administrador Executivo da GALP e do Selecionador Nacional, Roberto Martinez. Também esteve presente Joaquim Oliveira, da Olivedesportos, cuja relação com as duas instituições se mantém no âmbito da parceria.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, congratulou-se com este novo acordo:
“Estamos muito satisfeitos por estender a nossa parceria com a Galp até 2030. A Galp tem sido um parceiro fundamental na promoção das nossas seleções e estamos entusiasmados com as novas oportunidades que este entendimento irá trazer aos adeptos. Esta renovação permitirá fortalecer ainda mais a ligação entre as Seleções Nacionais e os milhões de adeptos que apoiam as cores de Portugal.”
Por parte da Galp, João Diogo Silva também saudou a continuidade da parceria:
“Esta é uma ligação histórica entre duas instituições e duas marcas que simbolizam muito para os portugueses. É uma ligação emocional, porque o futebol e a Seleção despertam a paixão dos adeptos. Mas é também uma ligação que partilha muitos valores que estão na matriz da Galp. Como a ambição permanente de chegar mais longe e a convicção de que juntos, em equipa e em comunidade, somos mais fortes, queremos apoiar a seleção rumo à vitória”.
Com a renovação desta parceria e para intensificar o apoio e a paixão pelo futebol português, a Galp pretende contagiar com a sua energia os adeptos da Seleção Nacional disponibilizando bilhetes para os jogos, através da app Mundo Galp.
Com este novo contrato, a Galp e a FPF prolongam assim por mais seis épocas desportivas uma ligação que se iniciou há 25 anos, em 1999, e que deu origem a várias campanhas memoráveis, nas quais a Galp destacou valores como o talento, a superação, a competência, a solidariedade ou a ambição, que caracterizam tanto a empresa como a Seleção Nacional.
Esse foi, por exemplo, o caso da primeira grande campanha que cruzou a energia da Galp e da FPF, intitulada “Menos Ais”, lançada nas vésperas do Euro’2004 organizado em Portugal e protagonizada pelo então capitão da Seleção Nacional Luís Figo.
De então para cá, as campanhas de ativação do apoio da Galp à Seleção Nacional criaram muitos outros momentos que perduram na memória coletiva do país, como as campanhas “Vuvuzelas”, no Mundial 2010, “Leva Portugal a Peito”, no Mundial 2018, ou a mais recente “Não tens de saber de futebol para gostar de futebol”, para o Euro2024.