Conjunto Nacional voltar a vencer a equipa húngara.
A Seleção Nacional de futsal sub-19 de futsal voltou a vencer, esta terça-feira , a Hungria, por 4-1, no segundo e último jogo deste momento de preparação.
A Equipa das Quinas, à semelhança do encontro anterior, voltou a entrar de forma pressionante, criando inúmeras oportunidades de golo. À passagem do minuto 3, António Pereira inaugurou o marcador com um golo de belo efeito.
Numa primeira parte totalmente avassaladora do conjunto Nacional, o segundo tento chegaria cinco minutos depois, com Nguyen Nhat Duy a colocar a bola na própria baliza, e a aumentar a vantagem portuguesa.
O terceiro golo viria por Rodrigo Monteiro, escassos segundos depois, materializando a supremacia por parte de Portugal. O primeiro tempo encerrar-se-ia com o conjunto luso a vencer por 3-0.
Nos últimos 20 minutos do encontro,o coletivo português , continuou a comandar o encontro ao criar diversas oportunidades de golo. No entanto, só ao minuto 36 é que foi possível registar alterações no marcador, com Tiago Rodrigues a aumentar a vantagem portuguesa.
A resposta húngara, chegaria de uma forma timida, no último minuto do encontro, com Papp Lázsló Ábel a estabelecer o resultado final, em 4-1.
O internacional Diogo Carrera em discurso direto : " Foi um bom jogo, no geral a equipa esteve muito bem apesar do golo sofrido. Fizemos um bom jogo e aproveitamos bem as oportunidades. "
"O estágio foi muito bom, alcançamos duas vitorias, que tem de ser sempre o objetivo da equipa."
O treinador José Luis Mendes em disucrso direto: " Corrigimos alguns detalhes outros não, mas fizemos um bom jogo, ainda que não tenhamos sido muito assertivos no momento de finalizar. Desperdiçamos muito"
"Permitimos também algumas transições à equipa adversária, e daí a possibilidade de crirarem oportunidades, mas no geral estou muito satisfeito" ;
"São sempre momentos de competição bastante interessantes, foi um período muito importante de forma a consolidar os processos e a preparar-nos para o apuramento. Os miúdos estiveram muito bem, e este momento é importante para isso mesmo, conseguirmos testar as suas qualidades e fica sempre mais difícil escolher"
FICHA DE JOGO
PORTUGAL 4 - 1 HUNGRIA
Primeiro árbitro: Cristiano Santos
Segundo árbitro: Rúben Santos
Terceiro árbitro: Hugo Martins
Cronometrista: Luís Sousa
Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, Régua
Portugal (cinco inicial): Diogo Carrera - Cap., Martim Castela, Afonso Casaca, António Pereira e Rodrigo Monteiro
Suplentes: Eurico Cunha, Simão Cordeiro, Afonso Mourinha, Leonildo Injai, Rodrigo Bernardo, Renato Almeida, Diogo Almeida, Tiago Rodrigues e Manuel Monteiro
Treinador: José Luis Mendes
Golos: António Pereira (3') ; Nguyen Nhat Duy (Ag, 8´) ; Rodrigo Monteiro (8´) ; Tiago Rodrigues (36´) ; Papp Laszlo Abel (40´)
Disciplina: NA
Hungria (cinco inicial): Tóth Milán, Kovacs Benjamin, Hajnal Norbert, Nguyen Nhat Duy e Kormendy Gábor
Suplentes: Lehotai Ákos, Bognár Martin, Gyori Balazs, Papp Lázsló Ábel, Magyari Csaba, Pinter Ákos, Molnár Daniel
Treinador: Frank Tamás
Golos: Papp Lázsló Ábel (40´)
Disciplina: NA