FPF recebe certificado "Carbono Zero"

Ambiente

Distinção, pelo segundo ano consecutivo, referente à distribuição e logística da Portugal Store.

A Federação Portuguesa de Futebol recebeu o certificado Carbono Zero, relativo às compensações de carbono das operações de distribuição dos produtos da Portugal Store referente à época 2023/24 (envios para Portugal Continental e Ilhas). Esta distinção é atribuída à FPF pelo segundo ano consecutivo.

Em causa estão as emissões contabilizadas no consumo de combustíveis fósseis, eletricidade nas instalações de logística e também no transporte.

Relativamente à temporada passada, destaque para a redução de 20% das emissões resultantes da otimização de rotas, assim como a redução de 50% das tCO2e/encomenda.

Os benefícios desta compensação são de variada ordem, tais como o aumento da biodiversidade, a ajuda na manutenção do habitat para espécies nativas de animais e plantas, a melhoria a qualidade do ar e da água, ajuda no restabelecimento da vegetação em áreas previamente desmatadas e a contribuição para uma melhor gestão ambiental.

Com o crescimento exponencial do comércio eletrónico e dos negócios online, tornou-se fundamental para a Portugal Store continuar a reforçar as práticas sustentáveis para mitigar o seu impacto no meio ambiente. Uma das medidas é a contínua utilização de embalagens de papel kraft, com certificação FSC, que assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas com benefícios ambientais, sociais e económicos. 

A certificação "Carbono Zero" permite à Portugal Store compensar as suas emissões investindo em projetos de reflorestamento nacional e de conservação ambiental. Esta iniciativa irá contribuir para a redução líquida das emissões de gases de efeito estufa, ajudando a equilibrar o impacto ambiental gerado pela atividade da loja online da FPF.

 


;

Notícias