Leoas venceram por 8-0
O Sporting CP recebeu, este sábado, o Clube de Albergaria no Estádio Aurélio Pereira para mais uma partida da jornada 9 da Liga BPI. As verde e brancas venceram o duelo de forma expressiva, com quatro golos marcados na meia hora inicial e outros tantos na meia hora final.
O inaugurar do marcador surgiu ainda dentro dos primeiros cinco minutos de encontro, por intermédio de Cláudia Neto, que surgiu isolada na área para de primeira corresponder a um passe atrasado de Beatriz Fonseca e colocar fora do alcance da guarda-redes adversária. As leoas continuaram a carregar e pouco depois surgiu o segundo, novamente numa situação criada por Beatriz Fonseca sobre a direita do ataque, com uma finalização de Maísa Correia que teve de ser revista pelo VAR, mas acabou validada.
Ao minuto 20, Cláudia Neto fez um excelente trabalho a meio-campo e lançou Maísa na profundidade. A avançada bateu as oponentes em velocidade e perante a guarda-redes Lu não tremeu e finalizou com grande qualidade. Uma vez mais, o VAR reviu o lance, desta feita por possível posição irregular da autora do golo, no entanto não foi decifrada qualquer infração e o terceiro foi confirmado.
Momentos após bisar, Maísa teve de ser substituída por lesão, com Ana Capeta a entrar para o seu lugar. A internacional A por Portugal não necessitou de muito tempo para causar impacto no jogo e no seu primeiro toque na bola voltou a ampliar a vantagem da equipa, após nova assistência de Beatriz Fonseca, a terceira no jogo.
Antes do intervalo, com boas combinações ofensivas o Sporting esteve perto de chegar ao quinto, no entanto apenas conseguiu fazê-lo no segundo tempo, ao minuto 60, na sequência de um canto cobrado à maneira curta para Beatriz Fonseca que colocou com precisão na cabeça de Ana Capeta. A avançada elevou-se na pequena área e bisou no encontro. Pouco depois, Capeta chegou ao hat-trick através de um golo espetacular, rematando com potência rumo às redes adversárias.
A desorganização defensiva do Clube de Albergaria voltou a acentuar-se e nos últimos minutos foram marcados três golos, ainda que um deles não tenha contado, o de Jacynta Gala que foi anulado pelo VAR por posição irregular de Raphino, avançada que aos 82’ também escreveu o seu nome na lista de marcadoras.
O oitavo e último golo do encontro foi marcado por Miri O’Donnell aos 87 minutos, depois de uma jogada pelo lado direito de Capeta.
Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 21 pontos, menos seis que o líder SL Benfica que conta com mais um jogo. O Clube de Albergaria permanece sem pontuar, em posição de descida e sem qualquer golo marcado.
FICHA DE JOGO
SPORTING CP 8 – 0 CLUBE DE ALBERGARIA
(4-0 ao intervalo)
Liga BPI
9.ª jornada
Estádio Aurélio Pereira
Árbitra: Sophia Rosa
Árbitras assistentes: Sara Gaspar e Catarina Mendes
Quarta árbitra: Daniela Poejo
SPORTING CP: Hannah Seabert; Ana Borges, Rita Fontemanha e Georgia Eaton-Collins (Alícia Correia, 67’); Beatriz Fonseca (Brittany Raphino, 60’), Joana Martins, Maiara Niehues e Miri O’Donnell; Cláudia Neto (Vera Cid, 45'), Maísa Correia (Ana Capeta, 28’) e Brenda Pérez (Jacynta Gala, 45')
Suplentes não utilizados: Catarina Potra; Mégane Sauvé, Diana Silva e Andreia Bravo
Treinador: Micael Sequeira
Disciplina: nada a registar
CLUBE ALBERGARIA: Lu; Mariana Couto (Rita Montenegro, 81’), Blerta Smaili, Paula Ruess e Jaylin Borden; Xana, Karima Lemire (Beatriz Rocha, 81’), Addi Nourimane (Lacee Bethea, 66’), Anyssa Ibrahim (Maria Rodrigues, 66’) e Cris; Laura Luís (CAP.) (Sara Lemos, 81’)
Suplentes não utilizados: Zeeyana Jivraj, Andreia Freitas, Marta Galvão e Kiki
Treinador: Nuno Amieiro
Disciplina: nada a registar
Golos: 1-0 por Cláudia Neto (5’), 2-0 por Maísa Correia (13’), 3-0 por Maísa Correia (21’), 4-0 por Ana Capeta (30’), 5-0 por Ana Capeta (59’), 6-0 por Ana Capeta (64’), 7-0 por Brittany Raphino (82’), 8-0 por Miri O’Donnell (87’)
MULHER DO JOGO
Ana Capeta (Sporting CP)
A internacional portuguesa fez um hat-trick e recebeu o prémio de melhor jogadora em campo depois de ter assinado um hat-trick frente ao Clube de Albergaria. A internacional portuguesa não foi titular na equipa do Sporting, entrou perto da meia hora de jogo para substituir a lesionada Maísa Correia e fez uma exibição merecedora de destaque, não só pelos golos, mas também pela qualidade imposta no ataque leonino.