Triunfo sobre o Marítimo por 0-1
O SC Braga esperava uma deslocação difícil à Madeira para enfrentar um adversário numa fase positiva de três vitórias consecutivas. Entraram melhor as bracarenses, povoando o meio campo ofensivo, a pressionar e a procurar espaços para atacar a defensiva madeirense. O primeiro momento de perigo surgiu aos 11', quando a capitã Dolores Silva cobrou um livre direto e acertou na barra da baliza de Nicole Panis. Com o desenrolar da partida, o Marítimo revelava um bom posicionamento em campo e dificultava as ações ofensivas das minhotas. E sempre que conseguiam sair para o ataque, Érica Costa e Fatumata Sissé incomodavam o setor mais recuado das arsenalistas. Por esta altura, a meio do primeiro tempo, o jogo estava dividido e equilibrado, com as duas equipas em busca da vantagem. Aos 39´, uma grande oportunidade para o Marítimo, numa jogada de contra-ataque, com Sara Bermell a assistir Érica Costa, mas a atacante, em excelente posição, atirou ao lado. No lance seguinte, foi Bermell que aproveitou uma falha defensiva, mas não foi capaz de ultrapassar Patrícia Morais. O conjunto da casa mostrava condições para vencer o seu opositor, contudo, apesar do esforço das jogadoras, o nulo prevaleceu até ao intervalo.
No segundo tempo, as duas equipas voltaram a apresentar credenciais e o triunfo podia, verdadeiramente, sorrir para qualquer uma. As aproximações sucediam-se nas duas balizas e, aos 58', o Marítimo esteve perto de festejar: Ágata Filipa cruzou da esquerda e Rola Badawiya a subir mais alto e a cabecear ao lado do alvo. As atletas entregaram-se sempre, exibiram combatividade, mas faltava a criação de jogadas perigosas. Aos 80', o momento que desbloqueou a partida: após cruzamento de Manjou Wilde, a defensiva do Marítimo afastou a bola para a entrada da área e Malu Schmidt, depois de ajeitar, a disparar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador, num remate inspirado da jogadora brasileira, que entrou muito bem em campo e já tinha acertado na barra no lance anterior ao golo. O SC Braga voltou a atingir o ferro, já em período de compensação (90+3'), por intermédio de Dani Silva, após assistência de Malu Schmidt. O encontro terminou, pouco depois, com a vitória magra das comandadas de Miguel Santos.
Com este triunfo, o SC Braga segue na segunda posição com 25 pontos, enquanto o Marítimo está no quinto lugar com 14.
FICHA DE JOGO
CS MARÍTIMO 0-1 SC BRAGA (0-0 ao intervalo)
Liga BPI
9.ª jornada
Estádio Imaculada Conceição
Árbitro: Ana Araújo (AF Viseu)
Árbitros assistentes: Andreia Andrade e Natacha Oliveira
Quarto árbitro: Catarina Silva
MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Paula Fernandes (cap.) e Joana Silva; Telma Pereira (Sara Ferreira, 84'), Jana Radosavljevic (Lara Costa, 88') e Shelby High (Inês Freitas, 88'); Fatumata Sissé (Sofia Lewis, 72'), Sara Bermell e Érica Costa.
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Catarina Abreu, Diana Freitas, Liliana Gonçalves e Carolina Ferreira.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Jana Radosavljevic (14')
BRAGA: Patrícia Morais; Ellie Walker, Ana Rute e Leah Lewis; Carolina Rocha (Melany Fortes, 79'), Manjou Wilde, Dolores Silva (cap.) (Leonor Miller, 90') e Ágata Filipa; Taty Sena (Mylena Freitas, 63'), Zoi Van de Ven (Dani Silva, 79') e Rola Badawiya (Malu Schmidt, 63').
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Madalena Marau, Vânia Duarte e Ana Markovic.
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 0-1 por Malu Schmidt (80')
Melhor em campo: Shelby High (Marítimo)
A jogadora do Marítimo, Shelby High, foi o destaque da partida. Sempre muito certa na zona defensiva da sua equipa e a apoiar também em lances de ataque.
Clique aqui para conferir todos os resultados