Rui Jorge: "Foi um bom teste"

Seleção Sub-21

Declarações dos protagonistas após a vitória em solo eslovaco.

Após a vitória da Seleção Nacional Sub-21 diante da Eslováquia, o Selecionador Nacional Rui Jorge e os internacionais portugueses Carlos Borges e Henrique Araújo falaram à comunicação social. 

Rui Jorge, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Esperávamos uma Eslováquia deste género, intensa, com níveis de agressividade bastante altos. Foi um bom teste, mas onze contra onze não fomos superiores. Depois, quando eles ficaram reduzidos a dez elementos, conseguimos aproveitar bem a superioridade numérica, algo que nem sempre acontece. 

Até à expulsão não nos senti superiores, apesar de entrarmos a criar perigo no início das duas partes. Nunca senti o jogo perfeitamente controlado. Superioridade evidente apenas após a expulsão, quando fomos claramente dominadores. Continuámos a criar situações, fizemos três golos e acabámos por vencer o jogo.

Nestes dois jogos, mais do que o resultado, era para ver jogadores, as dinâmicas entre eles, em ambos os jogos a iniciar com metade dos futebolistas que poderão disputar o próximo europeu, um trabalho que vai para além do nosso contrato. Ficámos satisfeitos pela entrega dos jogadores, forma como se empenharam, mas temos muito a melhorar enquanto equipa e vamos tentar fazê-lo. Nestes dois jogos sofremos quatro golos de bolas paradas, mas penso que no futuro estaremos bem melhor nessa matéria.

Estar 14 anos como selecionador sub-21 significa que gosto do que estou a fazer e que quem está a liderar a federação também gosta do nosso trabalho. Não significa mais do que isso. Sei que é uma situação muito pouco usual na carreira de um treinador, mas felizmente para mim tenho podido concretizar a continuidade e continuo satisfeito."

Carlos Borges, internacional português, em discurso direto:

“Foi um bom jogo, jogámos bem. O mais importante foi a vitória.

Em todos os jogos dou o meu melhor para ajudar a equipa. O ‘mister’ sabe que sou assim. Estou bem. Estava com dores, mas estou bem.

Foram dois jogos exigentes. Contra a Ucrânia empatámos e agora jogámos melhor e fizemos golos. Melhor assim”.

Henrique Araújo, internacional português, em discurso direto:

"Estamos satisfeitos. Vínhamos com o objetivo de ganhar e fazer um bom jogo e, felizmente, conseguimos. Foi importante para ganharmos confiança para o Europeu. Foi um jogo que nos permitiu preparar essa mesma fase final, até porque a Eslováquia tem bons jogadores e é uma equipa bem trabalhada."

"Claro que quero estar no Europeu. Temos um bom grupo e vamos continuar a trabalhar, isso é sempre o mais importante."

 


;

Notícias