Seleção A

Roberto Martínez: "Estou muito orgulhoso"

Seleção A

Selecionador nacional satisfeito com atitude dos jogadores

O selecionador nacional, Roberto Martínez, gostou da atitude dos jogadores na partida da Croácia, que terminou com um empate a um golo:

“Estou muito orgulhoso. No futebol é muito difícil fazer sete mudanças e manter a ideia da equipa e os conceitos táticos".

"A primeira parte foi para ganhar o jogo. Se tivéssemos marcado o segundo golo, ia ser difícil para eles reagir. Na segunda parte eles tiveram 15 minutos de muita força e nós não tivemos o mesmo controlo da primeira parte. Criámos mais uma situação pelo Nuno Mendes, foi um jogo nas duas áreas, mas vou com sentimento de orgulho. Três jogadores que se estrearam hoje pela seleção. Abrimos a porta da competitividade na seleção e acabámos sem derrotas”.

O autor do golo de Portugal, João Félix, também falou sobre o jogo e o golo marcado:

“Fizemos uma excelente primeira parte, muita boa. Controlámos o jogo completamente. Eles tiveram um lance de perigo, mas nós criámos situações de perigo claras e podíamos ter matado o jogo. Na segunda parte, eles jogaram 10 ou 15 minutos com o coração e fizeram o golo. Podia cair para qualquer lado".

"Senti-me bem, tento fazer o melhor para ajudar a equipa. As coisas não saem, é futebol e há dias assim. Apesar de não estarem os mais experientes, todos jogam em grandes clubes europeus. Não sei como vai ser o futuro, porque não adivinho o futuro. Vamos ver como corre. Tento sempre fazer o melhor, sou profissional para estar ao melhor nível. Não sei se será esta época, a próxima, ou se daqui a dois, três ou dez anos. Há de ser um dia".

 


;
;
18 de Novembro 2024
Foto

FPF

Notícias