Seleção Sub-17

Portugal fecha qualificação com pleno de vitórias

Seleção Sub-17

Triunfo por 4-2 sobre a Bósnia e Herzegozina.

A Seleção Nacional de Sub-17 encerrou a primeira fase de qualificação para o Europeu com três vitórias, ao derrotar a Bósnia e Herzegovina por 4-2, esta terça-feira, no Estádio Nacional, em Oeiras.

A formação orientada por Bino Maçães garante assim um apuramento imaculado, passando à Ronda de Elite no primeiro lugar do Grupo 5.

A Equipa das Quinas começou bem o jogo e marcou primeiro, mas a formação bósnia revelou-se mais eficaz na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 2-1.

No segundo tempo, Portugal aumentou a intensidade e a pressão sobre o adversário, ameaçando com mais regularidade a baliza bósnia. O resultado foi uma reviravolta no marcador, com a armada lusa a marcar três golos e a justificar a sua superioridade em todos os parâmetros da partida.

Anísio Cabral, com golos aos 11 e aos 74 minutos, Stevan Manuel, com um tento aos 70', e Yoan Pereira, com um golo aos 77', apontaram os golos da equipa portuguesa, enquanto Din Ramic, aos 17 minutos, e Vrban, aos 33, marcaram para a Bósnia.

Portugal, recorde-se, já estava qualificado para a Ronda de Elite depois dos triunfos expressivos sobre o Liechenstein (10-0) e a Finlândia (5-1). Com o resultado desta terça-feira, garantiu o melhor desempenho entre todas as seleções que disputaram a Ronda 1 de apuramento para o Campeonato da Europa: três vitórias, 19 golos marcados e apenas três sofridos.

FICHA DE JOGO

BÓSNIA E HERZEGOVINA 2-4 PORTUGAL (2-1 ao intervalo)

Qualificação Campeonato da Europa Sub-17
3.ª jornada da Ronda 1
Estádio Nacional, em Oeiras 

Árbitro: Kyriakos Athanasiou (Chipre)
Árbitros Assistentes: Giorgios Charalampous e (Chipre) e Stephen Bell (Irlanda do Norte)
4.º Árbitro: Ben Mcmaster(Irlanda do Norte)

Bósnia e Herzegovina - Tarik Banjic (GR); Karamehmedovic, Blagojevic - Cap., Mustafic, Bogovic (Ivan Jelic, 67'); Vrban, Djedovic (Kecman, 87'), Spahic; Subasic, Din Ramic (Ibrahimovic, 88') e Karanovic (Dino Delic, 7').
Suplentes: Haris Mujanic (GR), Deket, Tarik Cirak, Arman Rebac e Leon Oroz
Treinador Nacional: Muhamed Dzakmic

Portugal: Tverdohlebov (GR); Gabriel Dbouk, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Domingues (Yoan Pereira, 46'); Martim Guedes (Mateus Mide, 56'), Sandro Gambôa /Rafael Quintas, 56'), Bernardo Lima - Cap.; Duarte Cunha (Brandão Baptista, 46'), Anísio Cabral (Gil Neves, 80') e Stevan Manuel.
Suplentes: Romário Cunha (GR), Ricardo Neto, André Machado.
Treinador Nacional: Bino Maçães

Disciplina: amarelo mostrado a José Domingues (1'), Bogovic (21'), Anísio Cabral (22'), Karamehmedović (39') 
Golos: 0-1 por Anísio Cabral (11'); 1-1 por Din Ramic (17'); 2-1 por Vrban (33'), 2-2 por Stevan Manuel (70'); 2-3 por Anísio Cabral (74'); 2-4 por Yoan Pereira (77')


;

Notícias