Seleção Sub-15

Tomás Pedrosa alerta: "Resultado não reflete diferenças"

Seleção Sub-15

Capitão de equipa não acredita em facilidades no segundo duelo consecutivo com a República da Irlanda

Depois da vitória sobre a República da Irlanda no primeiro dos dois compromissos agendados para este momento de preparação, a Seleção Nacional Sub-15 prepara o segundo e derradeiro embate deste estágio.

Tomás Pedrosa foi o porta-voz do grupo, na antevisão do reencontro com os irlandeses, agendado para este domingo, a partir das 15 horas, no Estádio Nacional. O capitão desta Equipa das Quinas avisa que os 5-1 do primeiro jogo representam "um resultado que não reflete a diferença entre as duas equipas".

"A expulsão de um jogador deles, facilitou a nossa vitória, porque ajudou-nos a chegar à frente com mais frequência e a ter mais oportunidades", reconhece, sobre o momento em que Maxim Afonin foi sancionado com cartão vermelho, nos últimos instantes da 1.ª parte e com o resultado em 2-1 para Portugal. 

Tomás Pedrosa revelou grande orgulho e satisfação pela estreia internacional, não obstante o nervosismo, natural perante a solenidade do momento: "Senti bastante o peso da camisola, quando estava a cantar o hino. Antes de entrar em campo, também estava nervoso por representar Portugal pela primeira vez. Foi sempre um dos meus sonhos, envergar este símbolo, representar o nosso país e as nossas pessoas. Foi um objetivo que impus a mim próprio, desde cedo. Trabalhei muito por isto e agora consegui."

Depois da estreia internacional, comum a toda esta geração, o defesa do SL Benfica confia que o segundo duelo com a República da Irlanda só pode correr (ainda) melhor que o primeiro. "O nervosismo da estreia desaparece um bocado… Já tivemos a primeira internacionalização e a segunda já tem de ser mais descontraída, mas com igual responsabilidade", considera o camisola 3 dos Sub-15 de Portugal, eleito líder do grupo pelo Treinador Nacional: "Já sou capitão no meu clube. Aqui, era uma das opções possíveis e fiquei muito feliz com esta responsabilidade", vincou, em declarações ao fpf.pt. 

Tomás Pedrosa foi o camisola 3 e capitão de equipa dos Sub-15 lusos 

A Seleção Nacional Sub-15 bateu a República da Irlanda, no primeiro jogo, por 5-1, com golos de Martim Ribeiro (4'), Diego Farinha (39'), Emiliano Cassamá (53'), António Pereira (60') e Rafael Cabral (75') assinaram os golos de Portugal.

O Treinador Nacional João Santos projetou o reencontro com os irlandeses, logo após o triunfo da passada sexta-feira. "Vamos tentar melhorar aquilo que não correu tão bem neste jogo. Em termos de organização, há muita coisa a melhorar, o entendimento, a qualidade do passe, a qualidade do primeiro toque... demorámos um bocadinho, às vezes, a decidir, porque estamos habituados nos nossos campeonatos nacionais a ter muito tempo para fazer as coisas. Aqui isso não acontece. São aspetos que vamos tentar corrigir e esta geração vai crescer de certeza, com estes embates. Vai obrigá-los a reagir de outra forma."

Este domingo, há novo embate com a República da Irlanda, a fechar um espaço de preparação marcado pelos primeiros desafios internacionais desta geração.

LISTA DE CONVOCADOS

FC FAMALICÃO: Alberto Bock;
FUTEBOL CLUBE PORTO, FUTEBOL SAD: António Pereira; Emiliano Cassamá; Gonçalo Fontes; Salvador Ribeiro
SC BRAGA SAD: André Marques; Rafael Cabral; Rodrigo Pereira; Valdir Fernandes
SL BENFICA, SAD: Afonso Baldé; Cassiano Silva; Guilherme Castro; Simão Lopes; Tomás Pedrosa
SPORTING CP, SAD: Diego Farinha; Martim Baptista; Martim Ribeiro; Samuel Tavares
VITÓRIA SC, SAD: Lourenço Fernandes; Tiago Amorim

Programa Geral

21 de novembro | 5.ª feira
13h00: Concentração - Lagoas Park Hotel
18h00: treino

22 de novembro | 6.ª feira
17h00: Jogo - PORTUGAL 5-1 República da Irlanda (Estádio Nacional do Jamor )

23 de novembro | sábado
11h00: treino

24 de novembro | Domingo
15h00: Jogo - PORTUGAL x República da Irlanda (Estádio Nacional do Jamor)

Dispensa dos jogadores após o jogo.


;

Notícias