Diana Silva: "Tem de ser normal estarmos nas fases finais"

Futebol Fem. - Seleção A

Melhor marcadora da qualificação para o Europeu 2025, com quatro golos apontados, falou aos jornalistas.

Diana Silva, melhor marcadora de Portugal da atual qualificação para o Europeu 2025, com quatro golos, falou aos jornalistas no primeiro dia do estágio com vista ao segundo play-off de acesso à competição continental, a disputar em duas mãos frente à Chéquia.

No dia em que as selecionadas de Francisco Neto se concentraram na Cidade do Futebol, Diana Silva em discurso direto:

[Adversárias] "Este jogo vai ser muito competitivo super disputado. A Chéquia tem um historial mais positivo contra nós. Mas esperamos sair vitoriosas. É o tudo ou nada para ambas as equipas. Para nós, é a terceira presença no Euro. Para elas, será a primeira. Estão motivadas e vão querer mostrar isso no jogo. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, sem nunca menosprezar a equipa que está ao nosso lado".

[Ambiente no plantel]: "O ambiente é de muita vontade e compromisso, como sempre acontece no início do estágio. Esperamos, muito honestamente, que o estádio esteja bem composto e que os Portugueses nos venham apoiar. É uma motivação extra ter o público do nosso lado".

[Histórico com a Chéquia: oito derrotas e uma vitória]: "Está à vista de todos a nossa evolução. Somos uma seleção muito mais evoluída e competente. Vai ser completamente diferente do que foi nessa altura, e espero que seja bom para nós".

[Melhor marcadora da qualificação] "Estou a concretizar agora, mas já me sinto bem há algum tempo. Quando jogo mais vezes na frente, é normal que tenha mais oportunidades para fazer golos. Espero continuar a fazê-lo nestes jogos, mas o objetivo é ganhar. Não penso muito nos meus próprios números; só quero ajudar a Seleção".

[Objetivo] "É bastante claro: estar sempre nas fases finais. Tem de ser normal para nós estarmos presentes em fases finais".

[Apoio forte no Dragão]"Se conseguirem, venham ver o jogo, se tiverem essa disponibilidade. Sabemos que há muita gente que já tem bilhete. Vai estar casa bem composta e será muito importante. Ajuda-nos bastante. Queremos muito mostrar qualidade e alcançar um bom resultado perante tanta gente".

Portugal jogará a primeira mão no Estádio do Dragão, no Porto, a 29 de novembro (19h45), e a segunda no dia 3 de dezembro, na AGC Arena, em Teplice, às 17h45 locais (menos uma hora em Portugal continental).  


;
;
24 de Novembro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias