Fernando Gomes destaca "marco no desenvolvimento do futsal"

FPF

Presidente da FPF radiante com a inauguração da nova casa das seleções nacionais de futsal

Naturalmente emocionado e justificadamente orgulhoso, Fernando Gomes marcou a inauguração da Arena Portugal com uma intervenção pautada pela caracterização de uma empreitada que materializa a concretização da terceira fase de construção da Cidade do Futebol.

“Esta nova infraestrutua é um verdadeiro marco no desenvolvimento do futsal em Portugal e um testemunho do nosso compromisso com o desporto e com a formação dos nossos atletas”, vincou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ao início da tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, em plena FPF Arena de Portugal.

Para Fernando Gomes, “a FPF Arena Portugal não é apenas um espaço dedicado às nossas seleções de futsal”. É também “um símbolo da determinação em proporcionar as melhores condições para que as nossas jogadoras e os nossos jogadores possam continuar a brilhar e a trazer mais conquistas para o nosso país”.

O líder federativo destacou ainda a multifuncionalidade do novo edifício, no seio do qual se encontram também as novas instalações do Canal 11. Num discurso igualmente marcado pelo agradecimento especial a todos os envolvidos nesta empreitada, o presidente fez questão de destacar os contributos de António Laranjo e Cláudia Poças.

Fernando Gomes sublinhou ainda que a construção da Arena Portugal “só foi possível graças à gestão criteriosa dos recursos da Federação Portuguesa de Futebol”, uma vez que a Cidade do Futebol ergueu-se sem recursos a dinheiros públicos, contando apenas com apoios da FIFA e da UEFA. A propósito de parceiros, o líder da FPF enalteceu a cooperação institucional da Câmara Municipal de Oeiras, personalizando este agradecimento em Isaltino Morais, presidente do Executivo desta autarquia.

Leia o discurso de Fernando Gomes, aqui transcrito na íntegra:

“É com um imenso orgulho que me dirijo a todos vocês neste dia tão especial, que marca a inauguração da FPF Arena Portugal.

Esta nova infraestrutura, que completa a 3.ª fase da Cidade do Futebol, é um verdadeiro marco no desenvolvimento do futsal em Portugal e um testemunho do nosso compromisso com o desporto e com a formação dos nossos atletas.

A FPF Arena Portugal não é apenas um espaço dedicado às nossas seleções de futsal; é um símbolo da nossa determinação em proporcionar as melhores condições para que as nossas jogadoras e os nossos jogadores possam continuar a brilhar e a trazer mais conquistas para o nosso país.

Aqui, esperamos que os jovens talentos se desenvolvam e elevem ainda mais o nome de Portugal no panorama internacional.

Mas esta infraestrutura é muito mais do que isso.

É um espaço multifuncional, pensado para acolher diversos eventos, criando um ambiente vibrante e dinâmico que irá beneficiar não apenas o futsal, podendo ser também um espaço de referência de outras realizações.

O jogo solidário que dá o pontapé de saída da FPF Arena Portugal é um exemplo desta polivalência e, também, da satisfação que temos em acolher eventos desta natureza com figuras que tanto apreciamos.

Além disso, em breve, o Canal 11 passará a fazer daqui as suas emissões continuando a dar mais visibilidade às seleções, às competições, às associações, aos clubes, aos jogadores, aos treinadores.

A realização deste projeto foi possível graças à gestão criteriosa dos recursos da Federação Portuguesa de Futebol. A Cidade do Futebol, como sabem, construiu-se sem a utilização de dinheiros públicos e apenas com o apoio da UEFA e da FIFA, a quem naturalmente dirijo o meu agradecimento.

Quero aproveitar esta ocasião para expressar o meu sentimento de gratidão a todos aqueles que colaboraram connosco na concretização deste sonho. Muitos foram aqueles que desempenharam um papel vital no sucesso deste projeto.

Não posso deixar de mencionar a Câmara Municipal de Oeiras e, em particular, o dr. Isaltino Morais, a quem agradeço sinceramente pela colaboração e pelo apoio incondicional ao longo de todo estes anos de obra feita.

Hoje, celebramos não só a conclusão de mais uma fase da Cidade do Futebol, mas também o firme compromisso da Federação Portuguesa de Futebol em continuar a investir no futuro do desporto português.

Este é o caminho que trilhámos, este é o caminho que desejavelmente a FPF deve prosseguir. Se assim for, continuará a construir uma história de sucesso.

Desejo a todos que a FPF Arena Portugal seja mais um espaço de inspiração para todos nós!

Acredito, como diz a sabedoria popular, que o futuro pertence aos que acreditam na beleza dos seus sonhos.

Acredito que vamos continuar a sonhar.

Obrigado a todos!”

 


;

Notícias