Líder da FIFA felicita FPF pela inauguração da Arena Portugal

FPF

Gianni Infantino destaca "espaço educacional que vai contribuir para a formação de jogadores e treinadores em Portugal"

O presidente da FIFA não pôde estar presente na inauguração oficial da FPF Portugal Arena, mas fez questão de enviar uma mensagem de felicitação e reconhecimento, reproduzida em bom português.

“Muitos parabéns por este dia memorável e pela inauguração oficial desta arena de futsal tão especial, que contou também com o apoio do programa Fifa Forwards”, vincou Gianni Infantino, recordando um dos momentos áureos do futsal nacional, para enaltecer a importância do momento que hoje vivemos: “Tive a felicidade de entregar a Taça ao Ricardinho, quando Portugal se sagrou campeão mundial de futsal, na Lituânia, em 2021. Embora esse tenha sido um marco inspirador, esta arena reforçará as bases do desenvolvimento sustentável do desporto.”

Infantino considerou que a FPF Arena Portugal “também é um espaço educacional que vai contribuir para a formação de jogadores e treinadores em Portugal.”

“No próximo mês faremos o sorteio que vai ditar o caminho de Portugal para o maior Campeonato do Mundo de sempre. Vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, em 2026. Poucos dias antes, o Congresso da FIFA decidirá sobre a vinda para Portugal, em 2030, da edição centenária do maior espectáculo do Mundo. Em conjunto, com Marrocos e Espanha, começando em alguns país da América do Sul. Agora em dezembro, Benfica e FC Porto também vão conhecer os seus adversários na primeira edição do Mundial de Clubes, que vai decorrer em junho do próximo ano, nos Estados Unidos”, acrescentou.

A finalizar, o presidente da FIFA exaltou o trabalho realizado pelo presidente da FPF, ao longo dos seus três anos de mandato: “Mais uma vez, parabéns e muito obrigado, caro presidente, caro Fernando Gomes. Parabéns a toda a vossa equipa, por todo este trabalho que fazem, no sentido de assegurar que o futebol tenha o nobre propósito de ajudar a criar um futuro mais brilhante para as nossas crianças.”


;

Notícias