Parada de estrelas em jogo solidário na FPF Arena Portugal

FPF

'One Humanity Match' reuniu craques do desporto português

'One Humanity Match' foi muito mais do que um jogo. Foi o desafio que assinalou a inauguração da FPF Arena Portugal e foi também um encontro solidário que reuniu inúmeras personalidades do desporto nacional e internacional.

Andebol, Basquetebol, judo, futebol, futebol de praia, futsal, hipismo, natação e voleibol foram algumas das modalidades representadas, mas os protagonistas desta partida também vieram de quadrantes como a comunicação social e a política, repartidos entre a Equipa Branca e a Equipa Azul.

Mais importante do que o resultado, foi o motivo subjacente a esta verdadeira parada de estrelas. Ainda assim, vincamos o essencial da reportagem: cinco golos para cada lado e uma tarde verdadeiramente inesquecível para os protagonistas.

A jogar pelos azuis, Catarina Cancels, antiga jogadora internacional pela nossa Seleção Nacional de Futsal feminino, assinou o primeiro golo da história da FPF Arena Portugal. “É uma honra, foi um golo de equipa. Fica para a história, nem vai haver outro golo igual”, garantiu, com boa dose de humor, segundos depois de ter atirado a contar, entrevistada por Alexandre Afonso, repórter do Canal 11, estação que também vai beneficiar desta construção, que alberga igualmente as novas instalações da televisão e ainda a Portugal Football School.

Fábio Coentrão e Éder dispensam apresentações e também marcam pelos azuis, assim como Vicente Pereira, capitão desta equipa, melhor nadador do mundo com síndrome de Down e multirecordista nas demais disciplinas da mesma modalidade, na qual se tem destacado Diogo Matos, campeão do mundo de natação adaptada, e autor do golo que selou a igualdade a cinco bolas.

Pela equipa branca, marcaram Nani, que também dispensa apresentações, além do antigo internacional pela Seleção Nacional de Futsal, Tunha Lam (bisou), do espanhol Quique Sétien, antigo jogador de futebol e atual treinador, e do seu compatriota Berni Rodríguez, craque do basquetebol castelhano.

Além dos craques do desporto, destaque para a participação de Pedro Dias, atual Secretário de Estado do Desporto, e antigo dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, responsável precisamente pelo futsal, a modalidade que vai beneficiar com a construção da FPF Arena Portugal. 

O 'One Humanity Match' aconteceu logo após a cerimónia protocolar, durante a qual tomaram a palavra Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Miguel Ángel Moratinos, representante das Nações Unidas, organização parceira da FPF neste jogo solidário, Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares. Os presidentes de FIFA (Gianni Infantino) e UEFA (Alexander Ceferin) fizeram questão de enviar uma mensagem de felicitação a propósito deste acontecimento, sublinhando ambos a importância da FPF Arena Portugal para o desenvolvimento do futsal.


;

Notícias