Jogo disputado em Coimbra terminou com igualdade a dois
Académica e FC Oliveira do Hospital disputaram no Estádio Cidade Coimbra, durante a tarde deste sábado, uma partida da jornada 12 da Liga 3 PLACARD. Os visitantes estiveram em vantagem desde o minuto 17, abriram uma margem de dois golos, mas acabaram por sofrer o empate, com o último golo do jogo a surgir já perto do final.
A primeira parte do encontro foi pautada pelo equilíbrio, com ambas as equipas a protagonizarem momentos de maior afirmação. O Oliveira do Hospital chegou ao golo pouco depois do quarto de hora, com uma invasão à área adversária de Neiva que explorou o espaço concedido pelos defesas da Académica para através da condução ganhar metros e libertar para Mairlon que com frieza enganou o guarda-redes António Filipe e inaugurou o marcador. Até ao intervalo, a equipa da casa procurou chegar ao empate, mas esbarrou na boa organização dos visitantes.
No segundo tempo, após duas alterações, a equipa da casa demonstrou abnegação e permaneceu na procura pelo golo, no entanto foi o Oliveira do Hospital a conseguir fazê-lo, uma vez mais com influência de Mairlon e Neiva, executantes do primeiro golo, que desta vez inverteram os papéis, com o médio a assistir o avançado com um passe espetacular para o espaço que o isolou. No frente a frente com António Filipe, Neiva não facilitou e ampliou a margem para dois golos.
Apesar da tarefa difícil que tinha em mãos, a Briosa não desistiu de levar algo do encontro e pouco tempo depois Gonçalo Ferreira reduziu, com uma finalização de pé esquerdo extremamente colocada da entrada da área para fora do alcance de Lucas. O conjunto orientado por António Barbosa foi na procura pelo empate, algo conseguido ao minuto 81 com um belo cabeceamento de Duarte Carvalho que perante a oposição na área contrária cabeceou colocado, com a bola a bater no poste antes de encontrar as redes. Até final, o público tentou alavancar os Estudantes para a vitória, mas apesar das oportunidades o desafio terminou empatado.
Com este resultado, a Académica passa a somar 19 pontos e mantém a posição entre os quatro primeiros, enquanto o FC Oliveira do Hospital, agora com 14, não sai do nono lugar. Na próxima semana, a Briosa defronta o UD Santarém fora de portas, já o Oliveira do Hospital recebe o Caldas SC.
FICHA DE JOGO
Liga 3
12ª jornada – Série B
ACADÉMICA 2 – 2 FC OLIVEIRA DO HOSPITAL
(0-1 ao intervalo)
Estádio Cidade Coimbra
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Nuno Lopes
Quarto árbitro: Micael Pereira
ACADÉMICA: António Filipe; Rúben Freitas (Chico, INT), André Serra, Ni Rodrigues e Vítor Bruno (Elvis, 76’); Leandro Silva, António Montez (Noah, 76’) e Vasco Gomes (CAP.) (Duarte Carvalho, INT); Mario Rondon (Gonçalo Ferreira, 64’), Hachadi e Ba Sy
Suplentes não utilizados: Bernardo, Obiora, Gildo e Hugo Oliveira
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Hachadi (90+4’) e Ba Sy (90+9’)
OLIVEIRA DO HOSPITAL: Lucas; Afonso (Pabli, 84’), Nascimento e Carreira; Bernardo, Brás (CAP.), Mairlon e Fajardo (Michel, 84’); Tomás (Baldé, 73’), Neiva (Varela, 84’) e Souza (Wilson, 76’)
Suplentes não utilizados: Bruno Miguel, Pinheiro, Ivan Fontes e Peralta
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Bernardo (30’), Souza (58’), Baldé (83’), Lucas (87’) e Pabli (90+2’)
Golos: 0-1 por Mairlon (17’), 0-2 por Neiva (61’), 1-2 por Gonçalo Ferreira (69’), 2-2 por Duarte Carvalho (81’)
HOMEM DO JOGO
Mairlon Oliveira (Oliveira do Hospital)
Mairlon foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo no duelo do FC Oliveira do Hospital com a Académica. O médio esteve em evidência no encontro ao contribuir para os dois golos apontados pela sua equipa, inaugurando o marcador com um remate colocado que enganou o guarda-redes na área adversária ao minuto 17 e assistindo para Neiva com um passe magistral à passagem da hora de jogo.