"Navegadoras" treinaram no Estádio do Mar e partem esta tarde para a Chéquia.
Declarações de Joana Marchão este domingo, dia de treino no Estádio do Mar, em Matosinhos, antes da partida das “Navegadoras” para a Chéquia.
[Jogo no Dragão] Foi fantástico o apoio de todos os portugueses, estamos extremamente agradecidas e felizes por isso. Tenho a certeza que lá, mesmo não estando tanta gente, o apoio vai sentir-se na mesma”.
[Jogo da primeira mão] “Tudo o que se passou no jogo não foi nada de que não estivéssemos à espera. Estudámos muito bem o adversário e sabíamos que tínhamos de ter o controlo do jogo. Mas, ao mesmo tempo, a Chéquia é uma equipa também poderosa e sabíamos que não nos iria facilitar. Nem o vai fazer. Foi, por isso, um jogo muito equilibrado. O apuramento está aberto para as duas equipas: nós queremos passar, elas querem passar, e vai ser outra vez muito equilibrado. Esperamos novamente ter algum controlo do jogo e, desta vez, mais eficácia. Estamos com a máxima confiança, com a moral em cima e prontas para o desafio de terça-feira.
Dia de viagem e agenda
A comitiva das “Navegadoras” parte hoje para a Chéquia, do Porto em direção a Dresden (Alemanha), rumando daí a Teplice. Seguem viagem 25 jogadoras, uma vez que a Unidade de Saúde e Perfomance da FPF considerou inapta Nelly Rodrigues, que há havia ficado de fora da convocatória de Francisco Neto para o confronto da primeira mão, no Estádio do Dragão.
Os ensaios desta manhã decorreram no Estádio do Mar, tal como no dia anterior, sessão a que hoje assistiu Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Já em Teplica, esta segunda-feira realizar-se-á a tradicional conferência de Imprensa de antevisão da partida, pelas 17h00 locais (menos uma em Portugal continental), seguida do treino oficial, marcado para as 17h30 (16h30) na AGC Arena, onde no dia seguinte, às 17h45 (16h45), se disputará a segunda mão do decisivo play-off de qualificação para o Europeu 2025.
A regresso a Lisboa está previsto para as 15h10 de quarta-feira.