Golo solitário de Chissumba
O Braga B retomou o 3.º lugar da Série A da Liga 3 Placard, depois do triunfo sobre o Anadia, para a 12.ª jornada, com um golo de Chissumba (40’).
O remate espontâneo de Chissumba rompeu a floresta de pernas que se instalou no interior da área do Anadia, após uma jogada de envolvimento, pela esquerda, e foi suficiente para os bracarenses somarem os 3 pontos.
O jogo tinha entrado num ritmo morno, depois de um primeiro quarto de hora animado. Às oportunidades desperdiçadas por Vasconcelos (2’), Macedo (9’) e Diego (16’), o Anadia respondera com um remate cruzado de Erivaldo, obrigando João Carvalho a uma bela defesa.
Os visitantes só voltaram a incomodar já aos 45’, quando André Mendy ganhou uma dividida com Jónatas e, isolado, não conseguiu evitar a mancha de João Carvalho.
A perder, o Anadia arriscou um pouco mais após o intervalo, mas só após o derrube de João Carvalho a Yan Lincoln (66’), castigado com vermelho direto, os forasteiros ganharam algum ascendente, em consequência da vantagem numérica. O guarda-redes teve uma entrada a destempo, tentando compensar a hesitação dos centrais, que deixou o melhor marcador da série (9 golos) isolado, à entrada da área.
Ainda assim, a equipa de Custódio Castro conseguiu controlar o adversário, que, além de um bom remate de André Mendy (78’), só ameaçou verdadeiramente já nos descontos, quando Yan Lincoln obrigou Gonçalo Dias a uma sapatada (90’+2), para desviar um disparo de meia-distância.
FICHA DE JOGO
BRAGA B 1-0 ANADIA (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série A
12.ª jornada
Estádio 1.º de Maio
Árbitro: Marco Cruz
Assistentes: José Ferreira e Pedro Barbosa
Quarto árbitro: Hélder Gonçalves
BRAGA B: João Carvalho; Thiago Helguera (Gonçalo Dias, 68’), João Matos, Diego, Jónatas, Chissumba, Matos (André Ferreira, 83’), Beirão (cap), Ricardo Rei (Ruben Furtado, 63’), Vasconcelos (Yanis da Rocha, 68’) e Macedo (Yan, 68’).
Suplentes não utilizados: Leandro Dias, Rodrigo Silva, Zé Pedro e Edgar Nanque.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: amarelo a Ricardo Rei (52’), Matos (52’), Jónatas (90’) e Beirão (90’+4). Vermelho a João Carvalho (66’)
ANADIA: Tiago Martins; Pedro Casagrande, Diogo Izata (cap), Erivaldo (Leandro Tipote, 81’), João Lucas (Daniel Carvalho, 81’), André Mendy (Daniel Liberal, 81’), Rui Silva (David Teles, 81’), Jean Sinisterra, Pedro Gaio, Zimbabwe (Moisés Conceição, 70’), Yan Lincoln.
Suplentes não utilizados: Nathan Rodrigues, Nuca, Rodrigo Mathiola e Patrick.
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: amarelo a Moisés Conceição (75’), Leandro Tipote (86’) e David Teles (89’).
Golo: 1-0, Chissumba (40’).
Homem do Jogo: Chissumba (Braga B)
Sempre ligado à corrente e bem posicionado, num jogo bem disputado e com várias oportunidades, Francisco Chissumba foi o único com discernimento para encontrar o caminho do golo. Descobriu uma nesga de espaço entre uma floresta de pernas, rematou sem preparação e assegurou os 3 pontos para o Braga B.