Francisco Neto: "É um orgulho fazer parte deste trajeto"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador nacional satisfeito por mais um momento histórico da equipa das quinas

Francisco Neto em discurso direto:

"Isto é ser Portugal. É vibrar e perceber que os que estão cá dentro como os que estão na bancada, como os milhões em Portugal, estão muito orgulhosos das nossas jogadoras. Por isso, é um orgulho e uma honra fazer parte deste trajeto e, claro, sou um privilegiado por estar com elas. Disse-lhes há dias, em tons de brincadeira, mas um pouco a sério, que entrei aqui com 32 anos e fizeram de mim treinador, como eu também espero ter ajudado algumas a serem melhores.

Sentimos muitas dificuldades técnicas. Em função do terreno, acho que tivemos dificuldade em adaptar-nos. Sabíamos que a pressão ia chegar mais cedo, por demorarmos mais tempo a dominar a bola. Normalmente, não falhamos tantos passes... Acredito que tenha sido também pela ansiedade, como é normal, mas, independentemente de não ter sido um jogo como no Dragão, onde tivemos mais oportunidades, acho que tivemos as oportunidades suficientes para sairmos vencedores e o mais importante de hoje era isso: vencer. Uma época incrível, muitos jogos... Foi um ano perfeito, possivelmente o melhor da seleção A. Acabámos muito bem e estamos felizes com isso. Agora é celebrar e depois é regressarem aos seus clubes, fazerem o seu trabalho, Liga das Nações e preparar um Europeu.

Vem mais um Campeonato da Europa para os portugueses desfrutarem e esperamos ter muita gente na bancada e a apoiar. Antes disso, como eu disse, há um regresso aos clubes, um trabalho nos clubes,  há uma Liga das Nações com jogos de extrema dificuldade, que vão preparar Portugal para o que aí vem, e depois há um Campeonato da Europa bastante difícil."

Catarina Amado:

"É uma sensação muito boa. Tivemos muito trabalho mas felizmente conseguimos mais uma vez um grande objetivo.
É só mais uma prova de como o nosso futebol está a crescer"

Patrícia Morais:

"Mais importante foi a vitória. Fizemos mais uma vez história e garantimos mais um Campeonato da Europa. Mostrámos de que Portugal é feito.
Foi nos momentos mais difíceis que esta equipa de evidenciou. Coletivo muito forte."

Francisca Nazareth:

"Independentemente se não termos feito o melhor jogo, no conjunto dos dois jogos fomos melhores. Nós é que estamos lá porque merecemos. Agradecer muito aos nossos adeptos, que estão sempre lá para nos apoiar".

Diana Silva: 

"Os golos são todos importantes e estes foram super importantes, porque nos deram o apuramento, mas nada seria possível sem estas colegas fantásticas."

 

 


;
;
3 de Dezembro 2024
Foto

André Sanano / FPF

Notícias