Triunfo caseiro ao cair do pano
O Varzim SC venceu, este sábado, pela margem mínima, 1-0, na receção ao SC Braga B, numa partida da jornada 13 que contou com emoção até final, já que o único golo surgiu já em tempo de compensação, aos 90+5’.
O encontro foi equilibrado, com as equipas a protagonizarem ocasiões para desfazer o nulo. O conjunto da casa foi o mais perigoso e começou a ameaçar a baliza dos arsenalistas logo no primeiro minuto, com uma bela jogada coletiva iniciada num pontapé de baliza e terminada com uma boa defesa de Gonçalo Dias a negar o golo a Moshood.
O Varzim continuou a criar boas situações de golo, mas a pouca inspiração dos seus avançados e as boas intervenções do setor defensivo arsenalista foram adiando o inaugurar do marcador. O SC Braga B procurou equilibrar o encontro e conseguiu chegar perto da baliza de Momo Mbaye, ainda que sem perigo suficiente para ameaçar as redes do guardião dos Lobos do Mar.
Numa altura em que tudo indicava para o empate a zero, surgiu o grande momento do encontro, já em tempo de compensação e após várias tentativas.
No último lance de jogo, Momo Mbaye colocou uma bola longa na frente, Armando Lopes desviou para o coração da área e Rúben Ribeiro, avançado lançado por Vítor Paneira para os últimos minutos do encontro, rematou de primeira e sem deixar cair para fora do alcance do guarda-redes adversário, levando os adeptos a um momento de grande emoção.
Com este resultado, o Varzim SC ultrapassa o SC Braga B, passando para o terceiro lugar com 23 pontos, mais um do que os minhotos, que fecham o top-4. Na próxima jornada, os alvinegros visitam o Amarante FC, enquanto os guerreiros recebem o Lusitânia de Lourosa.
FICHA DE JOGO
VARZIM SC 1 - 0 SC BRAGA B
(0-0 ao intervalo)
Liga 3
13ª jornada – Série A
Estádio do Varzim SC
Árbitro: Luís Máximo – AF Castelo Branco
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Paulo Afonso
VARZIM: Momo Mbaye; Joel Monteiro, Zé Oliveira e Lourenço Henriques; Gonçalo Pimenta (CAP.), Fábio Pacheco (Montenegro, 86’), Rúben Oliveira (Nuno Pereira, 80’), Cláudio Araújo (Hircane, 69’) e Armando; Moshood (Diogo Sequeira, 80’) e Ivanildo (Rúben Ribeiro, 86’).
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Pedro Nuno, Milhazes e Angel Gomes
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Oliveira (12’) e Rúben Ribeiro (90+5’)
BRAGA B: Gonçalo Dias; Jonatas, João Matos e Beirão (Zé Pedro, INT); Nuno Matos, Thiago Helguera (Yanis da Rocha, 65’), Diego e Chissumba; Vasconcelos (Rúben Furtado, 65’), Ricardo Rei (Kauan, 83’) e Yan Said (CAP.) (Macedo, 86’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Machado, Leandro Dias, Rodrigo Silva e André Ferreira
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para Beirão (36’), Macedo (90+4’) e Zé Pedro (90+4’)
Golos: 1-0 por Rúben Ribeiro (90+5’)
HOMEM DO JOGO
Rúben Ribeiro (Varzim)
O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Rúben Ribeiro, jovem avançado do Varzim SC lançado por Vítor Paneira aos 86 minutos de jogo. Já em tempo de compensação, o camisola 7 dos alvinegros apareceu em boa posição e desviou uma bola bombeada para a área para dentro da baliza e anotou o golo de uma vitória importante para o conjunto poveiro.