Triunfo por 2-1 frente ao Vilaverdense, num jogo para acerto de calendário
Dois golos da marroquina Addi Nourimane fizeram o Clube Albergaria somar os primeiros pontos na Liga BPI, ao vencer por 2-1 o Vilaverdense, em jogo de acerto de calendário, relativo à 1.ª jornada. O Vilaverdense continua sem pontuar.
Depois de início mais esclarecido, o Clube Albergaria adiantou-se (14’) com um remate cruzado, de primeira, da marroquina Addi Nourimane, isolada por um passe longo de Laura Luís, que Filipa Mendes não conseguiu intercetar.
Aos 17’, a capitã do Clube Albergaria esteve perto de elevar a contagem, depois de recuperar a bola em zona alta e fazer uma tabela com a marcador a do golo, mas Natasha Mondino fez uma grande defesa, para canto.
Inesperadamente, o Vilaverdense aproveitou a primeira descida à área adversária para criar muito perigo e, num segundo momento, faturar (28’). Keisy Davitte insistiu e um alívio desastrado de Kiki, que lhe bateu nas costas, permitiu Karolyna Mineira atirar a contar, com o pé esquerdo.
O Clube Albergaria ressentiu-se e foi por um palmo que Daniela Martins não consumou a reviravolta, com um remate de longe a rasar a trave (31’).
Após o intervalo, a equipa visitada (em campo emprestado) voltou a comandar o jogo e o resultado, quando nova assistência de Laura Luís, agora rasteira, deixou Addi Nourimane sozinha. A marroquina contornou a argentina Natasha Mondino e repôs a vantagem (2-1), aos 56’.
No entanto, a tranquilidade nunca chegou para o Clube Albergaria. Nem quando Bia Prado cometeu falta sobre Addi Nourendine (sem queda), que a árbitra Tânia Patrão sancionou com penálti (Laura Luís converteu com um remate forte, mas ao lado), aos 67’; nem em nenhuma das outras tentativas das próprias Laura Luís (58’, numa terceira tentativa de bicicleta, e 82’) e de Addi Nourimane (69’ e 77’) ou de Xana Henriques (70’ e 90’+3).
Mesmo reduzido a dez, aos 80’, por a capitã Filipa Morais ter travado jogada prometedora de Addi Nourimane (77’), o Vilaverdense manteve a incerteza no resultado até final, mas a arte da desgastadíssima Karolyna Mineira não chegou para conquistar o primeiro ponto no campeonato.
Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.
FICHA DE JOGO
CLUBE ALBERGARIA 2-1 VILAVERDENSE (1-1 ao intervalo)
Liga BPI
1.ª jornada
Estádio do Mergulhão
Árbitra: Tânia Patrão
Assistentes: Raquel Pinho e Cristiana Costa
Quarto árbitro: Patrícia Carneiro
CLUBE ALBERGARIA: Lu Pinheiro; Blerta, Xana Henriques, Maria Rodrigues (Cristiana Martins, 68’), Anyssa Ibrahim, Addi Nourimane, Karima Lemire, Kiki, Paula Ruess, Mariana Couto (Andreia Freitas, 87’) e Laura Luís (cap).
Suplentes não utilizadas: Sabrina Araújo, Marta Galvão, Sara Lemos, Rita Montenegro, Carolina Ferreira, Beatriz Rocha e Débora Estima.
Treinador: Joana Silva
Disciplina: nada a registar.
VILAVERDENSE: Natasha Mondino; Beatriz Prado, Karolyna Mineira, Gabriela Cruz, Beatriz Pinheiro (Ana Vale, 62’), Dulce Quintana (Iara Machado, 90’+3), Filipa Mendes, Filipa Morais (cap), Daniela Martins (Margarida Pereira, 74’), Keisy Davitte e Constança Fernandes.
Suplentes não utilizadas: Leonor Matos, Iara Machado, Eduarda Mourão e Beatriz Monteiro.
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: vermelho a Filipa Morais (80’).
Golos: 1-0, Addi Nourimane (14’); 1-1, Karolyna Mineira (28’); 2-1, Addi Nourimane (56’)
Mulher do Jogo: Addi Nourimane (Clube Albergaria)
Addi em dose dupla
O Clube Albergaria ainda só tinha celebrado um golo na Liga BPI, mas, desta feita, Addi Nourimane fez dois, depois de se ter estreado a marcar para a Taça de Portugal, no jogo anterior.
Em ambas as situações teve a frieza necessária: aos 14’, rematando de primeira, invalidado a saída da guarda-redes; aos 56’, contornando Natasha Mondino antes de finalizar. Em ambas as situações servida de forma superior por Laura Luís e colocando a equipa em vantagem.
Se tivesse acertado os remates que passaram a centímetros (69’ e 77’, este resultando na expulsão de Filipa Morais), teria sido um jogo perfeito para a internacional marroquina.