Belenenses igualou no último segundo (2-2)
Numa primeira parte movimentada, os serranos entraram melhor e podiam ter inaugurado o marcador bem cedo, mas Dener, isolado, atirou por cima da baliza de David Grilo. Os azuis responderam e Camilo Triana, ainda de fora da área, obrigou João Gonçalo a uma defesa apertada. Contudo, no lance seguinte, os comandados de Francisco Chaló chegaram à vantagem, fruto de maior consistência no seu jogo: Filipe Maio fugiu pela esquerda, foi até à linha de fundo, cruzou atrasado e Guilherme Paula, sem oposição, atirou para dentro das redes da casa. À passagem do minuto 33, o grande momento da noite: Lucas Duarte conduziu a bola, em contra-ataque, desde o seu meio campo, correu muitos metros com o esférico controlado, e à entrada da área disparou fortíssimo e colocado, fazendo o segundo golo dos visitantes. Fantástico lance do avançado brasileiro! Perto do intervalo (43'), novamente Lucas Duarte a criar perigo, bem servido por Dener, todavia errou o alvo, na hora da finalização. O Belenenses tinha dificuldades para reagir, revelando lentidão nos processos, e a supremacia do Sporting serrano foi notória durante a etapa inicial.
O segundo tempo, a exemplo do início do encontro, começou com excelente oportunidade para os homens da Covilhã: nos primeiros instantes, Tiago Caveira lançou Lucas Duarte, este escapou aos defensores contrários, correu até à àrea, serviu Dener com mestria, mas o compatriota atirou ligeiramente ao lado do poste direito. A formação da Serra da Estrela controlava os momentos do jogo, geria a vantagem alcançada, perante um adversário intranquilo em busca do golo que reduzisse a diferença. O SC Covilhã mostrava discernimento, bem posicionado no terreno, a espreitar os lances ofensivos sempre que recuperava a bola. Apesar das mexidas na equipa, o Belenenses não conseguia incomodar a defensiva do SC Covilhã e a melhor ocasião surgiu através de um livre apontado por Camilo Triana; João Gonçalo defendeu a bola com dificuldade e Danny, na recarga, acertou no ferro da baliza serrana. Depois da ameaça, o conjunto do Restelo festejou o golo que diminuiu a vantagem do SC Covilhã: Diogo Brasido apareceu solto no lado direito do ataque, cruzou rasteiro para a zona de conflito, onde estava o recém entrado Diogo Leitão a encostar para o 1-2. E quando todos esperavam o triunfo dos forasteiros, um auto-golo de David Santos dava o empate ao Belenenses, num lance infeliz do defensor serrano, salvando um ponto para o clube de Belém.
Com este empate, o Belenenses encontra-se na segunda posição com 22 pontos, enquanto o SC Covilhã está no sétimo lugar com 15.
FICHA DE JOGO
CF BELENENSES 2-2 SC COVILHÃ (0-2 ao intervalo)
Liga 3 Placard
14.ª jornada - Série B
Estádio do Restelo
Árbitro: Daniel Martins
Árbitros assistentes: João Tengarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: Bruno Rebocho
BELENENSES: David Grilo; Diogo Brasido, Nuno Tomás, Romário Carvalho e Rodrigo Domingues (Barbosa, 76'); Cuca (cap.) (Rodrigo, 76'), Xavi Fernandes (Danny, 54') e Tiago Morgado; Tiago Moninhas (Baba Zakari, 54'), José Varela (Diogo Leitão, 76') e Camilo Triana.
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Gonçalo Maria, Gabi e Afonso.
Treinador: José Sousa
Disciplina: nada a assinalar
SP. COVILHÃ: João Gonçalo; Luís Oliveira (Zé Simão, 87'), Pedro Ribeiro, David Santos, Tiago Caveira e Filipe Maio; Luís Salgado, Diogo Ramalho (cap.) e Guilherme Paula (Nico, 87'); Dener (Paulinho, 57') e Lucas Duarte (Diogo Cornélio, 73').
Suplentes não utilizados: Rafa Oliveira, Afonso Andrade, Vasco Cunha e Piteira.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Paulinho (82'), Luís Salgado (83')
Golos: 0-1 por Guilherme Paula (21'), 0-2 por Lucas Duarte (33'), 1-2 por Diogo Leitão (80'), 2-2 por David Santos (p.b. 95')
Homem do Jogo: Lucas Duarte (SC Covilhã)
O jogador do SC Covilhã, Lucas Duarte, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito perigoso no ataque, o possante avançado dos serranos apontou o segundo golo da sua equipa, num fantástico lance individual para mais tarde recordar.
Clique aqui para conferir os resultados e classificações